Omega Block / Daniel Bonilla Arquitectos

O edifício Omega Block, localizado no Anglo Colombiano School, é a síntese de três construções em progressão, adaptados à morfologia da área triangular designada para o projeto.

© Rodrigo Dávila

Uma grande escadaria, ou um assento estratificado, garante uma conexão flúida entre a base (térreo) com o nível acima, enquanto oferece um espaço de encontro. Com esse elemento, a escala do edificio muda, e reinterpreta o uso do espaço do átrio.

© Rodrigo Dávila
© Rodrigo Dávila

O material predominante do projeto, tijolos de grande formato e elementos de concreto (na cor bege), liga o espaço exterior com o grande átrio exterior. Além disso,  são encontradas vibrantes divisões verdes (portas e divisórias), com um acabamento em fórmica.

Planta 01
Corte 01

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Equipe de projeto: Daniel Bonilla, Adriana Hernández, David Córdoba, Juan Andrés Díaz, Andrés Gutiérrez, Eduardo Varela.
  2. Colaboradores: Paula Gutiérrez, Alejandra Torres, Vanessa Vásquez, Sebastián Chica, Nicolás Carpio.
  1. Cliente: Colegio Anglo Colombiano
  2. Fotografias: Rodrigo Dávila

 

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Omega Block / Daniel Bonilla Arquitectos" 29 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-51256/omega-block-daniel-bonilla-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.