Instalação: “Step Inside a Creative Mind” / Prodigium

A instalação “Step Inside a Creative Mind”, projetada pelo grupo Prodigium montada durante o Fashion Industry Days em Zagreb, permite aos jovens designers apresentarem seus mais íntimos pensamentos ao público, através do espaço flexível projetado para atrair passantes que possam se interessar por moda, através de seu design “descolado” e de uma construção de baixo custo.

Cortesia de Prodigium

A cúpula foi pensada pelo arquiteto que a projetou como uma enorme cabeça emergindo no platô da praça principal e ele sentiu que isso deveria ser um espaço atrativo e integrado, ao invés de um espaço de exibição confinado. Para isso, tentou se diferenciar e distanciar do óbvio utilizando os óculos RayBan como elemento para esse fim.

Cortesia de Prodigium

Essas soluções fizeram da instalação um arquétipo do designer de moda, relacionando o objeto ao meio onde é inserido. Numa referência literalmente, a instalação convida o sujeito a entrar nos pensamentos da mente e descobrir ideias.

Cortesia de Prodigium
Cortesia de Prodigium
Cortesia de Prodigium

Sobre este autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "Instalação: “Step Inside a Creative Mind” / Prodigium " 31 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-51233/instalacao-step-inside-a-creative-mind-prodigium> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.