Jewel Box em Bangalore / SDeG

A Jewel Box é projetada para o varejo de pedras preciosas, e para acomodar os escritórios administrativos. A geometria é inspirada nos cristais.

© SDeG

Uma série de processos de projeto foram dedicados para a maleabilidade das fachadas – as primeiras interferências surgiram a partir do cristal bruto e seus atributos altamente fraturados.

© SDeG

Em seguida, focamos em racionalizar as facetas através de vários estágios de aperfeiçoamento, garantindo uma relação perceptível entre a fenestração e as funções internas. No entanto, no exterior, os “chanfros” aspiram camuflar esta relação e revelar-se como um todo homogêneo.

© SDeG

A fachada chanfrada possui 75 mm de espessura, moldada in situ utilizando a tecnologia de ferrocimento, que é leve o suficiente para ser pendurada por fora da estrutura RC principal.

Estudos fachada

No interior, os “chanfros” criam uma variedade de condições de bordas; portanto, cada andar possui um conjunto de diferentes vistas – do entorno imediato ao distante.

© SDeG

 

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Equipe de Projeto: Sujit, Kim, Balaji, Malavika, Thangabaskar

 

Informação Complementar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Gica Fernandes. "Jewel Box em Bangalore / SDeG" 27 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50745/jewel-box-em-bangalore-sdeg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.