Casa Santa Julia / Emilio Marin Arquitectos

© Nicolas Rupcich

A casa está localizada no vale central do Chile, ao Sul de Santiago, à uma hora de viagem de automóvel partindo da capital. O terreno está num condomínio que faz fronteira com uma parcela destinada ao cultivo de hortaliças.

Planta

A família proprietária da residência possui uma vida social muito ativa, tanto em seu núcleo familiar como com seus amigos mais próximos, assim os espaços que resolveram estas atividades são de grandes tamanhos, como o living, sala de jantar, cozinha, sótão e terraço exterior. Todos estes recintos se conectam visualmente e espacialmente, como se fossem apenas um grande espaço de expansão social. Cozinha, living, estar e terraço, no verão, podem se transformarem num único ambiente grandioso de reunião, as portas e janelas deslizantes se abrem para permitir a conexão do espaço interior com o exterior.

© Nicolas Rupcich

Ao contrário, em forma paralela, os recintos privados se isolam dos ambientes de atividade social, sempre antecedidos por um espaço intermediário antes de se ingressar aos dormitórios. Cada um funciona como uma célula independente dentro do esquema da casa. Assim as atividades públicas e privadas podem se desenvolver sem problemas dentro de um mesmo lugar.

© Nicolas Rupcich

As duas áreas, a social e a privada, compartem do mesmo teto de altura variável. No grande espaço vertical do dormitório principal pode-se viver a magnitude da casa, esta situação volta a se repetir na cozinha, no estar e no sótão, mas sempre com uma perspectiva diferente, tanto da vida interior, como da extensão do campo.

© Nicolas Rupcich

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Emilio Marin Arquitectos
  • Ano: 2010
  • Área construída: 350 m²
  • Endereço: Melipilla, Região Metropolitana Santiago Chile
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Madeira e Aço
  • Localização: Melipilla, Região Metropolitana, Santiago, Chile
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Emilio Marin Arquitectos / Emilio Marín – Juan Carlos Lopez
  2. Empresa construtora: Alfio Secchi
  1. Cliente: Privado
  2. Término de Obra: 2011

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Casa Santa Julia / Emilio Marin Arquitectos" 25 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50665/casa-santa-julia-emilio-marin-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.