Casa Caixa / McBride Charles Ryan

© John Gollings

A casa é como um espaço intermediário, metade aberto, metade fechado. Nem dentro, nem fora, é uma nova versão da antiga galeria australiana.

© John Gollings
© John Gollings

É como um gigante órgão sensorial; o sol, o vento, o som e o odor do mar se percebem da casa. A construção com a menor fachada da península, começa a formar-se como caixa e logo se dobra para transformar-se em uma grande galeria.

© John Gollings

A escala do lugar é a de uma modesta praia suburbana e os arquitetos quiseram respeita-la. Enquanto se caminha pela varanda, esta escala se cola nos visitantes, antes de saber que estão imersos e rodeados pela grande escala da casa.

© John Gollings

A península é o lugar onde se suspende toda a formalidade e cotidianidade. Para enfatizar esta sensação, os arquitetos criam uma edificação que se distancia das convenções da arquitetura para outras disciplinas. O volume torna-se ambíguo; O que é? Onde está o acesso principal?

© John Gollings

Na tarde de um dia ensolarado, voltando do mar, é um grande lugar para sentar-se e descansar; o sol da tarde da às paredes um brilho dourado. Sentar e observas as crianças fazerem coisas de crianças, essas coisas que nos esquecemos quando estamos na cidade.

© John Gollings

A parte interna destas paredes douradas foram pintadas de vermelho sangue; a estrutura de suporte e as plataformas de apoio se converteram em depósitos de lembranças da praia, de fotos, das marcas das excelentes férias de uma família australiana.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:McBride Charles Ryan
  • Ano:
  • Área construída: 290 m²
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Madeira
  • Localização: Blairgowrie, Austrália
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: McBride Charles Ryan - Rob McBride & Debbie-Lyn Ryan
  2. Equipe de Projeto: Adam Pustola, Meredith Dufour, Michael McManus, Angela Woda

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Marquez. "Casa Caixa / McBride Charles Ryan" 25 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50559/casa-caixa-mcbride-charles-ryan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.