Aplicativos de luminotécnica para iPad e iPhone

De acordo com um teste realizado no ano passado pelo grupo de iluminação britânico Lighting.co.uk, os arquitetos de iluminação se aproveitam da comodidade e facilidade dos aplicativos para o Ipad e/ou Iphone. Em geral, os aplicativos para os desenhistas de iluminação funcionam como diretórios ou como aplicações interativas – Christopher Knowlton.

Via Crestron

Catálogos no telefone podem ser úteis às vezes, mas nem sempre geram uma especificação completa, pois é mais fácil conseguir um catálogo no computador. Os aplicativos interativos, no entanto, são muito mais interessantes no que fazem e no que podem se transformar no futuro. Categoricamente, como a companhia Lightsearch especificou, os aplicativos de iluminação caem dentro de uma das quatro categorias principais:

Via Crestron

A primeira é a de automação e controle, na qual se destaca o aplicativo Crestron Mobile que permite aos usuários controlar os dispositivos e a configuração da iluminação, a segurança e o clima dentro de seus lares e oficinas, da rua. A segunda categoria são as calculadoras, desenho e monitoração de aplicativos, na qual se destaca o Daylight Cal que proporciona aos desenhistas de iluminação com a capacidade de visualizar a duração, o ângulo e a qualidade da luz solar em qualquer parte do mundo, utilizando os informes meteorológicos e dados astronômicos, assim como o oferecimento do nascer e pôr do sol, a distribuição de luz anual e a previsão meteorológica de quatro dias.

Via Apple

A terceira categoria são os catálogos do fabricante de iluminação. Para ele, se promove o uso do aplicativo do escritório internacional, Zumtobel. Este é, talvez, um exemplo de um fabricante que está tratando de fazer algo um pouco diferente do enfoque tradicional do catálogo. Além da informação sobre a série de iluminação, o aplicativo Zumtobel proporciona a informação e as impressões de mais de 500 projetos de arquitetura e soluções de iluminação em todo o mundo. A última categoria são as referências à iluminação arquitetônica. Uma das favoritas é Photosynth. Não foi especificamente projetado como um aplicativo de iluminação, no entanto, Photosynth é o favorito da Lightsearch. O aplicativo permite aos usuários tirar fotografias panorâmicas e criar esferas 3D da visão de apenas um local, que oferece um enorme potencial para visitas aos edifícios existentes e aos que estão em construção.

Via Apple

Até agora, o mercado é relativamente novo, sugere Graham Rollins, desenhista superior do Desenho de Iluminação Internacional, alguns destes são pouco básicos, disse. “Obviamente, há uma necessidade de começarmos a desenvolver estes aplicativos, mas vai um pouco mais além da dimensão singular para o uso profissional. Este é realmente somente o começo”, disse Rollins. E quanto mais aplicativos estejam disponíveis para os profissionais da iluminação, a demanda crescerá trazendo mais inovação e desenvolvimento para o mercado.

Via Apple

 

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Aplicativos de luminotécnica para iPad e iPhone" 27 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50504/aplicativos-de-luminotecnica-para-ipad-e-iphone> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.