Arquitetura e Tecnologia: Megalomania / Jonathan Gales

Esta semana no nossa série de Tecnologia e Arquitetura, queremos mostrar o trabalho de Jonathan Gales, ganhador do 2011 CGarchitect Architectural 3D Awards na categoria de Imagem. A imagem concedida pertence a uma série de visões do autor chamada Megalomania, e a animação que se mostra no vídeo, é uma compilação delas.

O projeto capta a desconstrução total de uma cidade, um ambiente construído explorado de maneira labiríntica através da arquitetura não determinada, incompleta ou quebrada. Segundo o autor, Megalomania é uma resposta ao estado da infraestrutura e capital atuais, onde se mostra uma evolução de aparências em processo até o sublime. As cenas foram construídas utilizando, na sua maioria, o software 3D Studio Max e renderizado através do Vray. As sequencias de movimentos orgânicos se filmaram com uma Canon 5D mkll e a sequência com uma PF Track. O efeito da demolição se criou utilizando Rayfire. A composição se fez com Adobe Effects, foi editado com Adobe Premiere Pro e o áudio foi gravado e editado utilizando Adobe Audition.

Na sequencia as imagens em alta definição que estruturam o vídeo.

© Jonathan Gales
© Jonathan Gales
© Jonathan Gales
© Jonathan Gales

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Arquitetura e Tecnologia: Megalomania / Jonathan Gales" 25 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50437/arquitetura-e-tecnologia-megalomania-jonathan-gales> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.