Café Graffiti / studio MODE

© 3inSpirit

O Café Graffiti tem sua área dividida visivelmente em duas zonas: a localizada na frente da construção, mais intimamente ligada ao exterior, criando um espaço público ao mesmo tempo em que gera a forma do edifício e a zona localizada mais internamente ao edifício, separada da outra pelo plano de piso e também pelo desenho marcante que caracteriza o interior da obra, reduzindo a profundidade do espaço, ainda que consiga manter um panorama geral.

© 3inSpirit

O verdadeiro desafio foi resolver os problemas funcionais relacionados à ventilação e à acústica, criando uma forma que ainda assim estivesse subordinada a uma estética criada a partir de uma interpretação da obra de Escher.

© 3inSpirit

A harmonia dessa dualidade foi alcançada através do uso de materiais e meios de expressão similares em ambos os lados.

© 3inSpirit

Assim, surgiu o conceito de identidade gerador e regente de todo o espaço, em consonância com os requerimentos funcionais e técnicos.

© 3inSpirit

O resultado é um interior moderno, com uma dose considerável de arte, buscada intencionalmente em referência à Galeria de Arte Moderna situada em um nível superior do edifício.

© 3inSpirit

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquiteto: studio MODE

Sobre este escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. " Café Graffiti / studio MODE " 22 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-49805/cafe-graffiti-studio-mode> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.