Em Construção: Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects

Galaxy Soho, projetado por Zaha Hadid, constitui um novo complexo que inclui 4 níveis de revendas, 12 escritórios e 2 de estacionamentos no coração de Beijing, na China, encaixando-se com grande escala do seu entorno.

© Flickr trevor.patt (10)
Render

O complexo inclui 5 grandes volumes, dispostos de forma separada, mas as vezes fundindo-se por uma serie de pontes. Cada volume se adapta por forma, gerando um panorama continuo, sem esquinas ou transições abruptas.

© Flickr trevor.patt (6)
© Flickr trevor.patt

Galaxy Soho reinventa os grandiosos interiores da antigüidade chinesa para criar um mundo interno com espaços abertos contínuos.

© Flickr trevor.patt (7)
© Flickr trevor.patt

Aqui a arquitetura já não incorpora mais blocos rígidos, mas inclui volumes que se fundem para alcançar um movimento fluido e mútuo entre os edifícios. Movendo o impacto entre uns e outros para gerar um profundo sentido de imersão e abrigo, permitindo aos visitantes descobrirem espaços mais íntimos a medida que percorrem o edifício.

© Flickr trevor.patt (8)
© Flickr trevor.patt

A estrutura dos três andares inferiores contém o comércio e instalações de entretenimento, os superiores possuem espaços de trabalho que estão destinados para bares, restaurantes e cafés muitos com vistas panorâmicas para as grandes avenidas da cidade.

© Flickr trevor.patt (9)
© Flickr trevor.patt

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Em Construção: Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects" 19 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-49545/em-construcao-galaxy-soho-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.