LED Bamboo / Jeff Dah-Yue SHI

Acreditar no desenho como uma disciplina para cumprir com as responsabilidades sociais, Jeff Dah-Yue Shi apresenta LED Bamboo (8W, 800LM, 5000K), um material de construção verde, assim como uma luminária construída. LED Bamboo é a combinação de dois setores diferentes: baixo conteúdo de carbono de bambu e de economia de energia LED. Este projeto ganhou o pin de ouro na premiação Taiwan Design Center’s a Awards 2011.

Cortesia Jeff Dah - Yue SHI

LED Bamboo cria um espaço minimalista, sem acessórios adicionais de iluminação, o que conduz a uma espaçosa sala de estar. Se a luz está apagada, o que se vê é o padrão único dos painéis de bambu. Somente quando é necessário acender a luz, uma luz suave é emitida, luz que brilha tênue e cria um ritmo nas áreas designadas. Além disso, é filtrada pelo vidro temperado e a chapa de bambu, a luz se assemelha à lua, mas com maior fluxo luminoso.

Cortesia Jeff Dah - Yue SHI

A forma de “diamante” no LED Bamboo se converte num benefício e faz com que os padrões sejam muito mais tênues quando são aplicados com painéis sólidos laminados de bambu de três diferentes tonalidades. Vários padrões de mosaicos podem ser utilizados no piso, na parede e no teto.

Cortesia Jeff Dah - Yue SHI

LED Bamboo se compõe principalmente em três partes: (1) LED na base como fonte de luz, (2) de vidro temperado na parte superior da mesma base para consolidar toda a estrutura, (3) a chapa de bambu delgado e fino sobre a superfície a filtrar a luz. Estas três partes estão delicadamente fixada em conjunto para criar um ambiente suave e quente.
Como uma luminária construída é inovadora, já que simplifica os procedimentos de fabricação e reduz ao mínimo os materiais envolvidos. O consumo de energia e a possibilidade de contaminação do meio ambiente se reduzem.

Cortesia Jeff Dah - Yue SHI

Optou-se deliberadamente por LED como fonte de luz, por sua durabilidade, nenhuma radiação, alta eficiência luminosa e baixo consumo de energia. Em termos de efeito de iluminação, LED pode ser atenuado e se ilumina com o ritmo, que é uma característica e uma vantagem que não há em outras fontes de luz, como por exemplo: lâmpada incandescente, lâmpada halógena e lâmpada fluorescente compacta. Pode-se trocar o LED e apagar livremente sem diminuir sua vida útil. Pelo contrário, a vida de uma lâmpada fluorescente compacta será significativamente mais curta se ativarem e desativarem com frequência, para não mencionar a regulação e o efeito brilhoso.

Cortesia Jeff Dah - Yue SHI

LED Bamboo já está pronto para a produção em massa. Mediante a promoção deste projeto de iluminação e sua combinação com painéis de bambu, Jeff tenta criar um círculo virtuoso para a plantação de bambu. Espera-se popularizar os produtos de bambu e as características dele.

Cortesia Jeff Dah - Yue SHI

Quando a plantação de bambu se torna rentável, mais e mais gente se anima a fazê-la. Deste modo, suas excelentes capacidades de absorção das emissões de carbono oxigênio e água e a conservação do solo pode ser exercida ao máximo. Afinal, essas influências ecológicas farão grandes contribuições ao meio ambiente e os seres humanos.

 

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "LED Bamboo / Jeff Dah-Yue SHI" 17 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-49228/led-bamboo-jeff-dah-yue-shi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.