Dominique Perrault é selecionado para construir uma das torres do futuro Centro de Negócios de Seul

Dominique Perrault foi selecionado para construir uma torre de 300m de altura no novo Centro Internacional de Negócios em Seul. O concurso internacional foi lançado por um consórcio das 30 maiores companhias da Coréia no ano de 2008, na qual a proposta “Archipielago 21” de Daniel Libeskind foi a ganhadora para o plano diretor, e durante o ano de 2011 as companhias coreanas chamaram à reconhecidos escritórios internacionais para desenhar as torres dentro deste planejamento. À continuação mais imagens e o comunicado de imprensa sobre o projeto de Perrault.

© Luxigon / DPA / Adagp

O coração histórico de Seul, a capital da Coréia do Sul, começa a se renovar. No ponto central de transporte público da cidade, e vinculando várias partes da metrópole, o Centro Internacional de Negócios Yongsan está a ponto de fazer uma metamorfose e converter-se no símbolo do crescimento do século XXI.

© Luxigon / DPA / Adagp

O centro de negócios é um ambicioso plano com cerca de três milhões de metros quadrados, organizado por um arquipélago de edifícios verticais interconectados por um grande parque. Dominique Perrault, o único arquiteto francês convidado a participar, toma parte nesta transformação de Seul através do “The Blade”, uma torre de 300 metros de altura.

Plano Diretor

Através de sua silhueta e altura dinâmica, a torre se estabelece na área como um marco referencial, uma figura icônica. Sua forma de prisma é arranjada de maneira tal que o faz parecer diferente dependendo do ângulo pelo qual é visto.

© Luxigon / DPA / Adagp

O desenho contrasta com a efervescência dos estilos arquitetônicos emergentes ao estar enraizado na realidade urbana e em diálogo com as torres vizinhas.

© Luxigon / DPA / Adagp

A pele da torre é revestida de vidro refletindo a luz e seu entorno. A vibração da pele do edifício aparece e desaparece segundo o ângulo de vista, criando uma arquitetura viva, que se transforma com os movimentos do sol e as trocas de luzes.

© Luxigon / DPA / Adagp

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Dominique Perrault é selecionado para construir uma das torres do futuro Centro de Negócios de Seul" 16 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-48948/dominique-perrault-e-selecionado-para-construir-uma-das-torres-do-futuro-centro-de-negocios-de-seul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.