Duvetica Milano Showroom / Tadao Ando Architect & Associates

© Thomas Mayer

Este é um projeto com o objetivo de criar uma Loja de Grife para a marca de Jaquetas Duveticas e um showroom para franquias com o andar térreo e porão de um velho edifício situado junto ao Montenapole, um distrito de moda na histórica cidade de Milão.

© Thomas Mayer

A marca Duvetica representa uma fusão de sensibilidade estética contemporânea e o clima cultural tradicional da Europa em que os fabricantes têm sempre aderido a alcançar um nível de qualidade definitivo. Ao criar um espaço para apresentar os produtos de tal marca, busquei um desenho espacial formada por materiais não-efêmeros e detalhes bem simplificados.

© Thomas Mayer

O espaço é composto de duas paredes de concreto expostas que se estendem entre os dois níveis da loja. A fenda horizontal aberta no muro de concreto posicionado ao lado fachada da loja está alinhada com as jaquetas, que são dispostas em ordem como objetos de arte e apresentar as variações coloridas que representam a imagem da marca.

© Thomas Mayer

A outra parede de concreto está alinhada com a clarabóia original no centro do edifício existente e forma um espaço vazio com pé direito duplo a partir de onde a luz brilha suavemente para dentro da sala de exposição no nível abaixo. A ideia de criar um “edifício” dentro de uma estrutura existente também foi implementado na Punta della Dogana projeto em Veneza. Este diálogo entre o “velho” e o “novo” se destina a fornecer estimulação, não só para o prédio em si, mas para as ruas da cidade circundante.

© Thomas Mayer

Ficha técnica:

  • Arquitetos: Tadao Ando Architect & Associates
  • Ano: 2011
  • Área construída: 350 m²
  • Endereço: Via Santo Spirito 22, Centro Storico Milão Itália
  • Tipo de projeto: Comercial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Via Santo Spirito 22, Centro Storico, Milão, Itália
  • Implantação no terreno: Adossado às 2 divisas

Equipe:

  1. Arquitetos: Tadao Ando Architect & Associates
  2. Coordenador: Equilibri s.r.l. (Eugenio Tranquilli, Verdiana Durand de la Penne)
  3. Equipe de Execução de Projeto: Luigi Cocco (Estrutura), Guido Stella (Desenhos Arquitetônicos), Sergio Rigato (Elétrica).
  4. Consultores: Erco Illuminazione s.r.l. (sistema de iluminação)
  1. Cliente: Duvetica Industrie S.p.A.

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Marquez. "Duvetica Milano Showroom / Tadao Ando Architect & Associates" 10 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-47887/duvetica-milano-showroom-tadao-ando-architect-e-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.