Luciana Brito Galeria / Piratininga Arquitetos Associados

O projeto da Luciana Brito Galeria aconteceu em 2 momentos: na reforma do galpão em 2000 e na ampliação de área em 2007 . Originalmente, o projeto já enfocava a viabilização de um trajeto através das diversas escalas de suportes para as obras dos artistas.

Cortesia Piratininga Arquitetos Associados

Todas as instalações se centralizam no edifício original, centralizando as instalações (acervo e administração) e ampliando os espaços expositivos. Outro espaço expositivo foi construído em área disponível no mesmo imóvel.

Cortesia Piratininga Arquitetos Associados

A integração e potencial das áreas de exposição são obtidas a partir da extensão do “eixo” de circulação no pavimento superior que alcança a calçada da Rua Gomes de Carvalho e com esta se conecta por meio de uma escada retrátil. Nesta ampliação, instalações de diversos suportes, obras de diversas escalas podem ser expostas e no andar térreo o acervo acondiciona adequadamente as obras, em suportes especiais.

Cortesia Piratininga Arquitetos Associados

Os acabamentos preservam as características da ocupação de um galpão originalmente industrial potencializando aos diversos usos possíveis, imagináveis ou inusitados, como suporte da arte contemporânea.

Planta Térreo
Cortes

 

 

 

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Autor do projeto: José Armenio de Brito Cruz
  2. Colaboração: Fabiana Terenzi Stuchi

 

  1. Cliente: Luciana Brito Galeria

Sobre este escritório

Material

Cita: Gica Fernandes. "Luciana Brito Galeria / Piratininga Arquitetos Associados" 03 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-46773/luciana-brito-galeria-piratininga-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.