3º Encontro Internacional de Arquitetura Vanguardia 2012

Esta é a terceira versão do Encontro Vanguardia, o espaço onde os construtores, arquitetos, engenheiros e designers terão a oportunidade de conhecer os desenhos e projetos mais modernos e funcionais da Latino América.

Sob o lema Desafios da Arquitetura em um contexto global, o encontro contará com as mais importantes personalidades que estão mudando a cara das cidades; suas obras e projetos foram convertidos em pontos de referencia para desenhar, modernizar e transformar os horizontes.

Nossas cidades estão deixando a arquitetura tradicional, estão se redesenhando; no encontro se analisaram as novas tendências, definindo novos parâmetros para sobreviver à crise ecológica e suavizá-la desde novos pontos de vista arquitetônico.

O evento acontecerá de 18 a 19 de maio de 2012 no centro de convenções de Compensar Av. 68 em Bogotá, em Santiago de Chile.

Luis Longhi- “Arquitetura como natureza da natureza”

Expert em fundir a paisagem com seus edifícios, este arquiteto, vencedor do hexágono de oro da bienal de arquitetura peruana, é conhecido por encontrar e transmitir a essência da arquitetura, na que o homem e o entorno são um com o projeto. Para isso utiliza ferramentas e conceitos que geram inovadores espaços e ambientes. Sua marca pode ser encontrada em edifícios projetados nos Estados Unidos, Europa, América Latina, Japão e Índia.

Bernardo Gómez-Pimienta-premiado com o prêmio “Mies Van der Rohe latino-americano”

Seus projetos apostam em um vocabulário contemporâneo que reúne as aspirações do mundo moderno, aonde suas obras se destacam por criar altas qualidades espaciais, ambientais e culturais da tradição mexicana. Gómez-Pimienta conta com mais de 80 prêmios que se somam ao reconhecimento de seu trabalho como arquiteto e designer industrial.

Entre seus projetos mais reconhecidos estão os projetos da Escola Nacional de Teatro-CNA, o Hotel HABITA, a renovação do Teatro dos Insurgentes, o Edifício de Serviços da Televisa em Chapultec e a Estação de Bombeiros Ave Fénix.

Guillermo Hevia- Arquitetura como arma de responsabilidade social

Reconhecido por integrar tecnologias limpas em seus projetos que o fizeram merecer ser o vencedor de numerosos prêmios internacionais e com mais de 20 anos de exercício profissional, este arquiteto ditou as bases da arquitetura industrial no Chile. Hevia é um convencido da arquitetura sustentável e trabalha juntamente com arquitetos especializados em áreas da arquitetura bioclimática. É especialista internacional em arquitetura sustentável e um dos chilenos que leva a bandeira da construção industrial a nível mundial, ao incorporar tecnologias geotérmicas, eólicas, de luz e acústicas tanto aos edifícios como aos processos produtivos, assumindo um compromisso real com a sustentabilidade, a economia de energia, a qualidade de vida e a proteção do meio ambiente.

Gabriel Ochoa – A evolução da arquitetura até o digital

Com a Conferência “Projeto Depois da Revolução Digital” Caminhos até a arquitetura avançada na Colombia, Gabriel Ochoa de Bedout irá expor as novas técnicas e ferramentas que oferecem as tecnologias em pro da arquitetura.

Mudar os modelos estabelecidos dos objetos e lhes dar estilos diferentes é uma das metas do projeto e a fabricação digital. Para este arquiteto com formação em Boston e Barcelona, tudo nasce da imaginação do homem, que coloca no computador uma ideia e que logo toma forma física graças aos cortes de uma máquina. No projeto e fabricação digital se constroem com precisão objetos que por sua geometria são muito complicados de elaborar em uma produção artesanal.

Nagui Sabet – Projetando a cidade do futuro

Este arquiteto se caracteriza por adaptar de maneira equilibra a arquitetura e o clima de onde estão os projetos. Nagui Sabet evoluiu no tempo fortalecendo suas atividades nos diversos campos do projeto. Sua educação poli cultural o leva a uma visão aberta da concepção dos projetos, consciente das condições culturais de cada lugar e ao mesmo tempo aproveitando o melhor da globalização mundial.

Com a conferência “UM PROJETO PARA A RENOVAÇÃO URBANA DO CENTRO DE BOGOTÁ” Sabet tenta definir as tendências da cidade até o futuro, analisando o que é fazer do arquiteto nas congestionas cidades do século XXI.

Nagui Sabet é arquiteto graduado na Universidade de Degli Studi Di Roma Facolta Di Archittectura, Roma – Itália, obtendo o titulo de Doutor em Arquitetura em junho de 1976, atualizando seus estudos na Harvard University, Graduates School of Design, Boston, EUA.

Teodosio del Caño – A energia solar fotovoltaica presente

Teodosio del Caño está presente no Vanguardia com o objetivo de apresentar as diferentes soluções arquitetônicas existente na área fotovoltaica, como alternativa às soluções convencionais através das empresas mais inovadoras do setor. Durante as jornadas apresentará uma ampla gama de soluções construtivas fotovoltaicas de inegável valor estético, imbatíveis em acabamentos de isolamento térmico e acústico que produzem eletricidade limpa e gratuita graças ao sol.

Mario Cabrera – Arquitetura projetada para surpreender

Desenvolveu construções e projetos em diferentes áreas como saúde, recreação, educação, espaço público e habitação. Docente da Universidade dos Andes, membro vitalício da Sociedade Colombiana de Arquitetos. Durante mais de treze anos fez parte da Junta Diretiva Nacional da SCA, como Tesoureiro Nacional. Foi jurado de vários concursos arquitetônicos e é sócio fundador da Academia Colombiana de Arquitetura. Seus projetos são caracterizados por um respeito ao entorno, a tipologia do lugar, a aplicação e ao uso das ultimas técnicas construtivas, ambientais, bioclimáticas. Dentro de suas construções mais significativas podemos mencionar a Clínica de Marly, Sede Nacional da Cruz Vermelha Colombiana, Colégio Liceo Campestre Barranquilla, Centro Cívico e Cultural Jockey Club, Parque El Renacimiento e Mirador de los Nevados, Parque Simón Bolívar, Colégio Mundo Feliz Galapa – Atlântico, Cidadela Educativa Mitu-Vaupes, I.E. Nuestra Senhora del Rosario Guican Boyacá, Colégio Viota – Cundinamarca.

 

 

 

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "3º Encontro Internacional de Arquitetura Vanguardia 2012" 02 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-46662/3o-encontro-internacional-de-arquitetura-vanguardia-2012> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.