Casa em Banzão II / Frederico Valsassina Arquitectos

Cortesia Frederico Valsassina Arquitectos

A casa localiza-se no pinhal do Banzão, em Sintra, com vista para a serra e representa o desejo da casa idealizada para o descanso depois de muitos anos a viver na agitação da cidade.

Cortesia Frederico Valsassina Arquitectos

Havia uma pré-existência com a qual os clientes tinham uma grande ligação, manteve-se a disposição e implantação dos volumes e preservaram-se alguns do materiais de forma a reutilizá-los. Neste caso o lugar já estava fundado, projeta-se em função de alguns elementos chave conjugados com o programa.

Cortesia Frederico Valsassina Arquitectos

A sala de estar tinha que ser também uma ‘caixa de música’ tendo sido estudada como tal, torna-se o cerne da casa onde tudo se passa: a chegada, a vista de serra, a pérgula, o jardim, o pátio com a oliveira, a passagem para a zona dos quartos ou das áreas técnicas. A vivência da casa centra-se no permanecer e contemplar.

Cortesia Frederico Valsassina Arquitectos

A suite é privilegiada com vista de serra enquanto que os restantes quartos vivem à volta da piscina e respectiva zona de estar e têm acesso direto para o exterior.

Cortesia Frederico Valsassina Arquitectos

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetura: Frederico Valsassina Arquitectos, Lda


 

                              

 

Informação Complementar:

  1. Colaboradores: Bernardo Lacasta, Maria Zaaruolo
  2. Arquitetura Paisagísta, Arquitetura de Interiores, Fundações e Estruturas: Grese, Eng. Henrique Marques
  3. Instalações Técnicas Especiais: 2H
  4. Instalações de Hidraúlica: Ductos

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Casa em Banzão II / Frederico Valsassina Arquitectos" 02 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-46523/casa-em-banzao-ii-frederico-valsassina-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.