Escritórios Ramificados / Projectiles

Cortesia Projectiles

Em maio de 2009, o escritório de arquitetura Projectile foi contactado por MD, um carpinteiro diferente de qualquer outro. Colecionador de arte, um apaixonado por barcos à vela, confiou em Reza Azard, Hervé Bouttet e Daniel Mészáros a criação de um complexo de escritórios como extensão de sua loja. Naquela época, se encontravam dois armazéns de 1.500 m² a vinte metros de distância. A parte posterior da área estava livre.

Cortesia Projectiles

A extensão que os três arquitetos propuseram foi introduzida entre os dois volumes existentes dentro da limitação do esquema autorizado, unida aos dois armazéns e ramificada até o outro extremo do terreno. Os diferentes volumes, empoleirados quatro metros sobre a parte superior das vigas menos esculpidas, se colocam livremente dentro dos limites do terreno.

Cortesia Projectiles

Estão conectados por pontes interiores para os pedestres. A construção está completamente construída em madeira, incluindo a moldura. A carpintaria se compõe de uma dimensão única de janela, que em alguns momentos é fixa, e em outros pode ser aberta.

Cortesia Projectiles

O complexo está imerso em um jardim botânico composto por vinte árvores de uma dúzia de espécies diferentes, oferecendo flores durante todo o ano. Esta arquitetura introduzida no coração de um polígono industrial comum representa uma verdadeira heterotopia.

Corte

 

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Escritórios Ramificados / Projectiles" 01 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-46087/escritorios-ramificados-projectiles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.