Herzog & De Meuron completa a primeira fase da extensão do Tate Modern

O enorme museu construído no interior de uma antiga central de energia, já finalizou sua primeira etapa de extensão. Como no projeto original, Herzog & De Meuron foi o escritório responsável pelo projeto. Nesta etapa uns tanques de projeto foram transformados em galerias de exposição, em especial para os Jogos Olímpicos deste ano. As primeiras exibições estão previstas para julho deste ano.

© Peter Saville Hayes Davidson Herzog & de Meuron

Os tanques sul e leste são os reabilitados, estes serão adaptados às novas necessidades do Tate de poder apresentar outro tipo de exibições de arte, como performances, instalações, cinema, entre outros.

Como parte do Festival de Londres 2012, o tanque leste receberá uma exibição realizado pela artista de performance e vídeos Sung Hwam Kim, enquanto o tanque sul terá uma mostra rotativa de projetos.

© Peter Saville Hayes Davidson Herzog & de Meuron

Os tanques foram inicialmente câmaras industriais massivas que continham o petróleo que alimentava a central e estavam sem uso desde 1981. Cada um deles mede mais de 30 metros de largura e 7 metros de altura.

A fase dois do projeto consiste de um edifício alto com uma fachada de tijolo, relacionando-se com o original Tate Modern. Este edifício dará lugar a mais galerias e lugares para o desenvolvimento da arte e ações sociais, criando, aproximadamente, 70% a mais de espaços para expor e desenvolver distintos programas que o museu atual. A inauguração está prevista para o final de 2016.

Via BD Online

 

 

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Herzog & De Meuron completa a primeira fase da extensão do Tate Modern" 30 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-46083/herzog-e-de-meuron-completa-a-primeira-fase-da-extensao-do-tate-modern> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.