Composições orgânicas: 3Form Art Light

Forma, cor, opacidade e acabados – estes são os ingredientes que agem nas luminárias projetadas por 3Form Art Light, estúdio de Design norte americano que se encarrega de nutrir a boa arquitetura a seus espaços. De um amplo repertório de aplicações, selecionaram três linhas em especial, que falam da manipulação humana de materiais para chegar a uma relação mútua entre artista, objeto e luz.

Via 3Form Art Light

No 3Form, os projetistas também desempenham o papel de artesãos, integrando seu corpo e mente a concepção de uma ideia, respaldados por uma filosofia de, “nada é impossível”. Entender a luz, dobrar-la a nossa vontade, usar-la sabiamente – todos estes objetivos nos obrigam a chegar a ela uma e outra vez. Mesmo que cheguemos, ou não, a alguma vez reconhecer a impermanência desta proposta – que sustenta a luz é ainda impossível – o ponto é continuar tratando de fazer. Com isto dito, primeiro, se apresenta o Dragão, uma instalação de luz dentro do lobby de um hotel em Industry City, California.

Via 3Form Art Light

Frente a tarefa de cobrir um conjunto de marcos de metal, os projetistas se animaram a adotar um enfoque divertido e animado. Inspirado pelos dragões chineses, as duas esculturas resultantes desta pesquisa são luminárias de 22,86 m de largura, iluminando o vestíbulo do lobby de um hotel através de um controle de LED que mudam as cores em RGB.

Via 3Form Art Light

Em segundo lugar, uma linha de cilindros dobrados. Com nenhum programa, não tendo contornos de projeto, o material se dobral, criando inesperados elementos orgânicos de matérias-primas encapsuladas em uma resina translúcida que brilha intensamente.

Via 3Form Art Light

Finalmente, a lamparina de flor pendente, que é uma mostra da mesma técnica de manipulação de material orgânico. Neste caso particular, capas intermediárias fornecem um contraste dramático com as características do movimento da lâmpada.

Via 3Form Art Light

Realmente trata-se somente de difundir as emoções das pessoas e fazer o que eles visualizam em sua mente – Co fundador da art Light, Ryan.

 

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Composições orgânicas: 3Form Art Light" 26 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-45464/composicoes-organicas-3form-art-light> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.