Arte e Arquitetura: Um ninho de 80 toneladas

O ninho Clemson Clay foi uma instalação pública em uma paisagem aberta realizada pelo naturalista e artista bávaro Nils-Udo. Foi construído em 2005 nos jardins botânicos da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

© Nils-Udo

Foi construído com a ajuda de vários voluntários e universitários, utilizaram-se 80 toneladas de troncos de pinheiro recolhidos nos arredores do condado de Oconee, e cem varas de bambu, que foram dispostas cuidadosamente formando uma estrutura no interior de uma escavação circular bem profunda. A terra rica em argila manteve a estrutura firme por dois anos, e depois foi destruída. A maioria dos troncos foi utilizada para cobrir o buraco.

© Nils-Udo

Embora não seja uma instalação onde se dê abrigo às pessoas, diferente da arquitetura, é interessante observar como se dá forma e se mantem uma estrutura utilizando um método bastante básico e instintivo; embutir em terra firme e, depois, juntar peças no sentido contrário, tudo sobre uma base circular, equilibrada e sem pontos críticos.

© Nils-Udo

Vía Thisiscolossal

 

Sobre este autor
Cita: Marina de Holanda. "Arte e Arquitetura: Um ninho de 80 toneladas" 22 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-44402/arte-e-arquitetura-um-ninho-de-80-toneladas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.