Polêmico ‘Over The River’ de Christo and Jeanne-Claude é aprovado

Apesar de muitos moradores opostos à ideia, os comissários da Fremont County Board, por unanimidade, concordaram em aprovar a Permissão de Uso Temporário para a obra Over The Riverde Christo e Jeanne-Claude. Isso permitirá que os artistas mundialmente famosos suspendam temporariamente 5,9 milhas de tecidos prateados luminosos sobre o Rio Arkansas, ao longo de um trecho de 42 milhas entre Salida e Cañon City na região central-sul de Colorado. Após permanecer nas pranchas de desenho por 20 anos, a instalação “Over The River” está planejada para começar no início de 2014 com uma exposição prevista para Agosto de 2015.

“A autorização da Fremont County é essencial para a concretização deste trabalho artístico temporário que Jeanne-Claude e eu previmos há quase 20 anos pela primeira vez,” conta Christo. “Estou muito contente que os comissários votaram na aprovação desta obra de arte pública para Fremont County, e eu quero agradecê-los pelo seu trabalho árduo e esforços para avaliar nossa aplicação. Estou feliz por estar progredindo com nossos planos para completar Over The River”.

O projeto autofinanciado tem sido um tópico quente entre os habitantes do Colorado, com muito deles preocupados que a instalação irá prejudicar a paisagem intocada e causar um tráfego perigoso dentro do canyon sinuoso. Esta inquietação foi examinada cuidadosamente, pois o Conselho de Comissários e a equipe da County solicitou uma pesquisa com o público e considerou uma analise generalizada do Buerau de Gestão Territorial, bem como cerca de 200 medidas de mitigação que abordem as preocupações ambientais e da comunidade, na esperança de que todas as ações sejam tomadas para reduzir os riscos do projeto.

Além disso, Over The River irá aumentar significamente o turismo internacional na área e acredita-se que seja gerado $583.000 em receitas adicionais sobre os impostos das vendas de Fremont e Chaffe Counties.
Veja mais imagens e saiba mais sobre Over The River aqui no ArchDaily.

Referência: Over The River

 

 

 

 

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Polêmico ‘Over The River’ de Christo and Jeanne-Claude é aprovado" 21 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-44386/polemico-over-the-river-de-christo-and-jeanne-claude-e-aprovado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.