IAB-BA lança o livro Reconceituações contemporâneas do patrimônio

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA), a Caixa Econômica Federal, a Faculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA) e a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) lançam o livro ”Reconceituações contemporâneas do patrimônio“, organizado por Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes e Elyane Lins Corrêa. O evento acontece no próximo dia 19 de abril, quinta-feira, às 17hs, no Auditório Mastaba da FAUFBA. A entrada será gratuita.A publicação faz parte da Coleção ArquiMemória e origina-se de discussões desenvolvidas no quadro de um encontro organizado pelo IAB-BA, em 2008. O evento reuniu cerca de 600 profissionais para discutir a preservação do passado e o futuro das cidades. A obra contém textos que examinam o tema do patrimônio sob diferen­tes luzes e ângulos, enriquecendo o olhar do leitor sobre as múltiplas heranças patrimoniais que necessitam de proteção.

Dentre os temas abordados em “Reconceituações contemporâneas do patrimônio“, estão os pressupostos teóricos das políticas para o patrimônio; as tendências contemporâneas na Teoria da Restauração; a preservação da Feira de São Joaquim; o patrimônio cultural e os problemas urbanos. O livro inclui artigos de autoria de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, como Maria Margarita Segarra, Nestor Goulart Reis, Leonardo Castriota, Elyane Lins Corrêa, Honório Nicholls, Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes, Nivaldo Andrade, Aruane Garzedin, Márcia Sant’Anna, Naia Alban e Fábio Velame.
Serviço

O quê: Lançamento do livro “Reconceituações contemporâneas do patrimônio”, de
Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes e Elyane Lins Corrêa (Org.), primeiro volume da Coleção ArquiMemória.

Quando: 19 de abril de 2012, quinta-feira, às 17hs.

Entrada: Gratuita.

Onde: Auditório Mastaba da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Rua Caetano
Moura, 121, Federação, Salvador – Bahia).

Valor do livro: R$ 40.

Preço especial de lançamento do livro: R$ 30.

Mais informações sobre o livro:

ISBN: 978-85-232-0743-4.

Número de páginas: 286.

Formato: 17 x 24 cm.

Ano: 2011.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "IAB-BA lança o livro Reconceituações contemporâneas do patrimônio" 17 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-43801/iab-ba-lanca-o-livro-reconceituacoes-contemporaneas-do-patrimonio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.