Flex Vermelho / Cerejeira Fontes Arquitectos

O edifício é concebido como um bloco ondulante perfurado por aberturas reentrantes dispostas de forma variável e aleatória que evidenciam a sua espessura, determinada pela colocação dos armários no limite periférico do edifício.

© santo eduardo di miceli

Nos cantos e desvios são realizadas varandas. A entrada é marcada de forma enfática, pelo exacerbar formal do desvio ondulatório do alinhamento da fachada. A garagem concebe-se como um espaço livre e aberto semi-enterrado.

© santo eduardo di miceli

Os pisos são estruturados por meio de um eixo de circulação de limites ondulantes, servidos através de uma unidade central de acessos verticais, definindo áreas de chegada e acesso a cada apartamento nos alargamentos.

Planta térreo
Corte

O objectivo era usar os métodos de construção de baixo custo para obter um edifício esteticamente agradável e funcional.

© santo eduardo di miceli© santo eduardo di miceli

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Projeto arquitetônico: Cerejeira Fontes Architectos: Imago – Atelier de Arquitectura e Engenharia, Lda
  2. Autores: André de Moura Leitão Cerejeira Fontes, António Jorge de Moura Leitão Cerejeira Fontes
  3. Memorial descritivo: Cortesia Cerejeira Fontes Architectos

 

 

 

Sobre este escritório
Cita: Gica Fernandes. "Flex Vermelho / Cerejeira Fontes Arquitectos" 16 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-43597/flex-vermelho-cerejeira-fontes-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.