Nova Sede Eurojust / Mecanoo + Royal Haskoning

A equipe de projeto Mecanoo + Royal Haskoning foi anunciada recentemente como primeira colocada para a realização da nova sede da Eurojust em The Hague, Holanda.

O conceito deste projeto ilustra uma forte conexão com as organizações vizinhas da Eurojust, a Organização para a Proibição das Armas Químicas e a Europol.

A atmosfera de suaves declives e uma vegetação gramínea são projetadas para ficar dentro dos arredores exuberantes do “coração verde” do The Hague. Mais imagens e a descrição dos arquitetos após o intervalo.

Julgados com base na qualidade arquitetônica, integração urbana e paisagística, funcionalidade e programa de necessidades, manutenção e sustentabilidade, e processo de desenho integrado, este projeto persiste mais na consonância com estes aspectos em relação à nova localidade da Eurojust. O edifício será elegante, moderno e espaçoso, respeitando a história do contexto urbano da área. O prédio está alinhado com as orientações dos prédios originais do lado de Johan de Wittlaan que, simultaneamente, cria uma praça pública paisagística.

Cortesia de Mecanoo + Royal Haskoning

A praça é convidativa e oferece vistas para a entrada principal da Eurojust. A torre esta focada nesta área de entrada, a área do Fórum Mundial e The Hague. A ascensão dos primeiros pavimentos é próxima à escala das moradias e edifícios vizinhos. A integração cautelosa do prédio com o local é possível pela colocação de dois níveis subterrâneos onde o equipamento de conferências é localizado. O jardim inclinado adjacente traz luz para os níveis de base e fortalece a identidade do bairro verde. O projeto paisagístico incorpora os mais elevados padrões da Eurojust de uma forma natural, incluindo dunas e atributos da água.

Cortesia de Mecanoo + Royal Haskoning

A arquitetura representa os valores fundamentais da Eurojust. A fachada de luz é composta por um ritmo alternado de elementos compositivos de aberturas e fechamentos que dão ao edifício uma aparência moderna, mas atemporal. Painéis de vidro são inclinados de formas alternativas, para frente ou para trás, e virados para a esquerda ou direita, de modo que o céu, bem como a paisagem das dunas é refletida no vidro e cria-se uma profundidade nas fachadas. Dentro do prédio, visitantes são bem-vindos num espaçoso átrio de pé-direito duplo com vistas para o jardim-duna. O espaço do foyer possui várias zonas que vão do aberto e público às mais privadas. Uma escadaria ampla com vista para a paisagem circundante e que desce para os andares inferiores. A água do espelho d’água na paisagem das dunas é refletida no teto do lobby.

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Mecanoo + Royal Haskoning
  • Ano: 2012
  • Tipo de projeto: Institucional
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Concurso
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: The Hague, Holanda

Equipe:

  1. Arquitetura: Mecanoo + Royal Haskoning

Text Message Html

Cita: Victor Delaqua. "Nova Sede Eurojust / Mecanoo + Royal Haskoning" 06 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-41420/nova-sede-eurojust-mecanoo-mais-royal-haskoning> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.