Tetra Shed / Innovation Imperative

Tetra Shed é inspirado pela crescente necessidade de acomodar os desejos de mais e mais pessoas que querem um escritório em casa. Os arquitetos do Innovation Imperative desenharam este jardim de escritórios como um desafio para a noção de que um escritório domiciliar é simplesmente um ambiente convertido de uma casa. É uma solução alternativa para os “escritórios cuboides” que aumentaram sua popularidade ao longo dos últimos anos. Este conceito e seu modelo serão exibidos na Grand Designs Live London entre 5 de Maio e 13 de Maio.

© Cortesia de Innovation imperative

Em primeiro lugar, o Tetra Shed é um sistema modular. Foi desenvolvido usando Métodos Modernos de Construção (MMC) que aborda a demanda crescente da construção industrial em cumprir prazos apertados, restrições rigorosas de custos e necessidade de materiais e métodos que possuam alta performance e que sejam duráveis. Os materiais são simples: madeira de construção folheada com borracha preta fosca e revestida com compensado de bétula. Com outras cores de revestimento e acabamentos disponíveis, o Tetra Shed foi criado para ser customizado e flexível. Outros materiais de revestimento incluem compensado, carvalho e metais como zinco e cobre.

© Cortesia de Innovation imperative

O Tetra Shed é modesto em tamanho e excede os regulamentos de construção, tornando-o adequado para o uso durante todo o ano. Cada abrigo tem uma projeção de 10m² com uma área interna de 8m², comportando confortavelmente duas pessoas. Os módulos se tornam efetivamente uma extensão para um espaço de vivência. Podem ser usados para trabalho, como ideia inicial, mas também podem ser espaços de descanso ou entretenimento. O designer do Tetra Shed, David Ajasa-Adekunle, disse que eles também podem facilmente serem combinados para uso público: salas de aula, espaços de exposição, eventos, turismo, lazer e comércio.

© Cortesia de Innovation imperative

Os escritórios deste jardim começam em 15.000 libras. Mais informações sobre o Tetra Shed em www.tetra-shed.co.uk

© Cortesia de Innovation imperative

Onde visitar: Grand Designs Live London, patrocinado pela Direct Line, acontecendo de Sábado 5 de Maio a Domingo 13 de Maio de 2012 em ExCeL London. Agende sua entrada antecipadamente e economize 4 libras, agende online no www.granddesignslive.com, ou ligue 24 horas para 0844 854 1348, crianças até 15 anos não pagam.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Innovation Imperative
  • Ano: 2012
  • Área construída: 10 m²
  • Tipo de projeto: Efêmero
  • Operação projetual:Instalação
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Madeira
  • Localização: Londres, Inglaterra
  • Implantação no terreno: Isolado

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Tetra Shed / Innovation Imperative" 02 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-41121/tetra-shed-innovation-imperative> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.