Grande Teatro de Rabat / Zaha Hadid Architects

© Methanoia

Após uma recente cerimônia em Rabat, Marrocos, a l’Aménagement de la Vallée du Bouregreg (Agência de Desenvolvimento do Vale de Bouregreg) constatou que os projetos arquitetônicos serão cedidos para Zaha Hadid Architects. O programa incluirá três espaços teatrais, espaços fechados que consistem em 2050 lugares e 520 lugares, e um anfiteatro ao ar livre totalmente equipado para até 7000 pessoas. Os teatros compartilharão as instalações da casa, reduzindo de forma eficiente o tamanho dos serviços necessários de construção. Estúdios criativos também serão incorporados neste espaço cultural. O Grande Teatro de Rabat possui um custo estimado em 120 milhões de Euros.

© Cortesia de Zaha Hadid

No vale de Bouregreg, no coração de Rabat, o Grande Teatro será parte de um dos maiores desenvolvimentos em Marrocos. Este teatro, com este desenho inovador e infraestrutura de ponta, certamente será um marco para a cidade e região.
Tomando direção do adjacente rio Bouregreg, o desenho fluído atravessa varrendo o chão e estendendo-se para o céu. Os auditórios estão envolvidos pelo edifício esculpido, que se volta para o solo, derretendo-se na paisagem.

© Methanoia

Sr. Essakl, Diretor de Manejamento da Agência de Desenvolvimento do Vale de Bouregreg disse: “O Grande Teatro é parte de um programa nacional de desenvolvimento cultural iniciado por Sua Majestade Rei Mohammed VI. A construção do Grande Teatro permitirá que Rabat apresente sua herança cultural como um dos maiores centros culturais do mundo.”

© Cortesia de Zaha Hadid

Zaha Hadid compartilhou sua complacência dizendo: “Estou muito contente por construir o Grande Teatro em Rabat. Marrocos possui tradições musicais únicas e uma rica história cultural em seus espetáculos artísticos, que são famosos em todo o mundo. Estou honrada em fazer parte do desenvolvimento cultural da capital da nação”.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Zaha Hadid Architects
  2. Design: Zaha Hadid with Patrik Schumacher
  3. Associado: Nils Peter Fisher
  4. Líder do Projeto: William Tan
  5. Equipe de Projeto: Torsten Broeder, Martin Krcha, Hoda Nobakhti, Rafael Contreras, Yevgeniya Pozigun, Michal Treder
  6. Engenheiro Estrutural: Adams Kara Taylor
  7. Engenheiro MEP: MaxFordham
  8. Acústica e Teatro: Artec Consultant
  9. Fachada: Donnell Consultants Incorporated
  10. Iluminação: Office for Visual Interaction Inc
  11. Cliente: Agence pour l’Aménagement de la Vallée du Bouregreg
  1. Cliente: Agence pour l’Aménagement de la Vallée du Bouregreg
  2. Imagens: Methanoia, Cortesia de Zaha Hadid

Sobre este escritório
Cita: Vitor Delaqua. " Grande Teatro de Rabat / Zaha Hadid Architects" 31 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-40931/grande-teatro-de-rabat-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.