400 caderias no futuro SEAT Pavilion de Atlanta

E/B Office foi o grande vencedor do concurso para a realização da instalação desse ano no Parque da Liberdade em Atlanta. Cerca de 400 cadeiras de madeira, com um design simples, são dispostas para gerar um volume sinuoso e ondulante que se eleva e logo volta ao solo. Yong Ju Lee, do E/B Office, comentou “Espero que os visitantes da SEAT possam ver e desfrutar como moveis, do cotidiano, podem ser usados radicalmente, de forma a realizar um sistema arquitetônico complexo que é artístico e divertido na natureza”.

E/B Office

Talvez sentar-se é a condição mais comum que experimentamos na arquitetura. Sentar-se permite a observação detalhada de nossas vidas no espaço e tempo, trata-se de olhar os edifícios que habitamos, ou olhar a partir deles para o entorno que rodeia.

E/B Office

Apesar da importância destes objetos, não são utilizados em experiências arquitetônicas. A proposta aponta a produção de uma experiência sem utilizar elementos tradicionais, como paredes, coberturas, etc.

E/B Office

SEAT é composta aproximadamente de 400 cadeiras simples de madeira empilhadas e dispostas em uma onda senoidal projetada em um vértice da superfície. É pensada para ser legível como uma coleção de assentos individuais, mas ao se aproximar, os visitantes percebem que cada um deles equivale a um ato deliberado. A estrutura de rotação é dividida em zonas pela diferenciação em grupos. Cadeiras ao redor do limite imediato estão viradas para o exterior para a observação da cidade e os arredores da vizinhança. Na base, as cadeiras são orientadas para dentro, cirando um espaço intimo.

 

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:
  • Ano:

Text Message Html

Cita: Marina de Holanda. " 400 caderias no futuro SEAT Pavilion de Atlanta" 25 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-39878/400-caderias-no-futuro-seat-pavilion-de-atlanta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.