I Resort / a21 studio

© Hiroyuki Oki

Com o objetivo de satisfazer o crescente interesse nos banhos de barro, I Resort recorreu à arquitetura tradicional do Vietnã, inovando no espaço e na estrutura para oferecer uma experiência nova aos turistas.

© Hiroyuki Oki

 

© Hiroyuki Oki

O complexo fica em uma pequena colina próxima do principal rio que separa Nha Trang; o lugar tem a tranquilidade necessária para que os turistas possam desfrutar das atividades do hotel. Na primeira etapa, o projeto tem como objetivo oferecer águas termais em 7 dos mais de 30 hectares totais.

© Hiroyuki Oki

O edifício é construído com o uso de madeira, pedra e folha de coqueiro local, entregando harmonia e um ambiente nativo. Tem, além disso, lagoas e jardins de lótus, abóboras e flores típicas da cidade tropical.

© Hiroyuki Oki

O uso do pátio tem grande importância no edifício; é usado como gerador e modificador do clima no espaço. Os espaços são organizados de maneira flexível para que possam adaptar-se às diferentes funções do hotel.

© Hiroyuki Oki

Além disso, utiliza-se a captação solar e a ventilação natural, adequados para responder ao clima do Vietnã. No entanto, o uso excessivo dos pátios pode aumentar o calor e o desconforto dos reflexos da água. É por isso que estes são acompanhados por jardins interiores e materiais cuidadosamente selecionados para controlar as temperaturas e a radiação.

© Hiroyuki Oki

 

Ficha técnica:

Equipe:

Arquitetos: a21 studio – Hiep Hoa Nguyen, Nhon Qui Nguyen, Hang Thi Tran, Tien Giao Ngo, Toan Dinh Nghiem

Modelo: Duy Huu Nguyen, Dung Van Nguyen

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "I Resort / a21 studio" 24 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-39764/i-resort-a21-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.