Casa La Punta / Central de Arquitectura

Cortesia Central de Arquitectura

A casa está na zona oeste da Cidade do México, no bairro Bosques de las Lomas, orientada para noroeste. O terreno conta com um lado, de 17,99m, na Rua Paseo de los Tulipanes, onde está o número oficial 16, e com uma área de 875,00 m2.

Cortesia Central de Arquitectura
Cortesia Central de Arquitectura

O projeto é composto por um par de primas retangulares, colocados um sobre o outro, formando um esquema em “L”. A casa é projetada a partir de um programa simples, articulado em três níveis, organizado da seguinte maneira:

Planta subsolo(-3,325m): Neste nível está a garagem, com espaço para 6 automóveis. Abriga também um quarto para o chofer, um banheiro, um quarto de maquinas, e também uma cisterna. Ao fundo do terreno, um salão de jogos, com adega e um lavabo.

Planta Subsolo

Planta Térreo (+-0,00m): É o nível no qual acontecem as atividades semi públicas da residência, neste andar estão localizados os serviços, um quarto familiar, uma sala de TV, cozinha, sala e sala de jantar, e também um pequeno deck para a churrasqueira ao ar livre.

Planta Térreo

Este é o nível geral de todo o terreno, e está a 1,60m a cima do nível da calçada.

Cortesia Central de Arquitectura

Planta 1º pavimento (+3,15m): Neste pavimento estão os quartos, integrados por um quarto principal, com banheiro e closet independentes. Dois quartos gêmeos, com banheiros-closet independentes.

Planta Primeiro Pavimento

Neste andar também estão localizados uma sala de TV e um pequeno estúdio.

Cortesia Central de Arquitectura

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Central de Arquitectura
  • Ano: 2010
  • Área do terreno: 875 m²
  • Endereço: Prolongación Bosques de la Reforma # 2000, Bosques de las Lomas México, D.F. México
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Vidro
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: Prolongación Bosques de la Reforma # 2000, Bosques de las Lomas, México, D.F., México

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Casa La Punta / Central de Arquitectura" 23 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-39372/casa-la-punta-central-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.