Equipamento cultural em Orio / Amann Cánovas Maruri

Contrário ao primeiro impulso de ser visto da rodovia e ter um papel principal em um entorno ainda sossegado, opta-se por uma elegante discrição. Dessa forma, o edifício fragmenta-se para tornar-se um caminho até o mar, e afunda-se para amortecer seu impacto no entorno, para ser uma duna a mais.

Cortesia Amann Cánovas Maruri

Sua cobertura é transitável e assim são produzidos diferentes cenários escalonados, e ao ar livre é possível chegar ao restaurante, que está em uma posição privilegiada no conjunto do edifício e entorno. O restaurante é, definitivamente, o lugar mais privilegiado do observatório e a cobertura do edifício.

Cortesia Amann Cánovas Maruri

O resto do programa situa-se parte no térreo e no subsolo, o que sustenta a decisão de se ter uma peça discreta no território. Este programa é iluminado por claraboias e o pátio, que não só fornecem luz natural, mas também vistas à paisagem.

O edifício é construído com uma estrutura de paredes e lajes de concreto armado, com uma pele de peças de madeira como revestimento exterior que atua como uma dupla fachada para o equilíbrio térmico do edifício. O aspecto, portanto, é de uma duna de madeira.

Corte

 

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Equipamento cultural em Orio / Amann Cánovas Maruri" 21 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-39261/equipamento-cultural-em-orio-amann-canovas-maruri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.