Escola da Cidade promove VII Seminário Internacional de Projeto Urbano / São Paulo

 De 25 a 31 de março de 2012 acontece o VII Seminário Internacional de Projeto Urbano, na Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Voltado aos estudantes da Escola e aberto a alunos de outras faculdades, arquitetos, além de demais interessados, o Seminário se propõe a complementar e qualificar a formação de estudantes e arquitetos, em projeto urbano.

O tema deste ano é ‘Intervenção Urbana: Perímetro de Ação Integrada – Lote 18, Tiquatira 2”. O Seminário escolheu uma das áreas apontadas no concurso Renova SP, realizado em 2011 pela Prefeitura de São Paulo, que selecionou escritórios de arquitetura para a urbanização do entorno de 17 das 99 sub-bacias hidrográficas do município de São Paulo. A área Tiquatira 2 será o objeto de um estudo acadêmico e de especulação, que buscará soluções através de aproximações gerais sobre o tema das diversas ocupações informais/irregulares, ao longo de toda a cidade de São Paulo.

O objetivo é desenvolver possibilidades de intervenção para esse tipo de assentamento urbano e entender os resultados e consequências das diferentes aproximações.

O Perímetro de Ação Integrada Tiquatira 2 situa-se na região Leste da cidade, entre as subprefeituras de Ermelino Matarazzo e Penha. Sua ocupação por assentamentos precários iniciou-se na década de 1980, com a formação da favela Agreste de Itabaiana, em um terreno municipal. Esse perímetro é constituído por duas favelas que possuem um total de 440 domicílios, isolados e construídos sobre o leito d’água – a maioria barracos de madeira e palafitas sobre o córrego.

O VII Seminário Internacional de Projeto Urbano será realizado em parceria com a HCU – HafenCity Universität Hamburg (Alemanha), Universidad Finis Terrae (Chile), Universidad de Palermo (Argentina), Universidad de Granada (Espanha), Universitat Bodenkultur (Áustria), Universidade Federal do Amapá (Brasil), e com a Secretaria de Habitação da Cidade de São Paulo (Brasil).

O Seminário é gratuito e contará com palestras ministradas por professores da Escola da Cidade e por convidados das diversas universidades parceiras do Seminário. As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo site www.escoladacidade.edu.br.

 

SERVIÇO

Data: De 25 a 31 de março (domingo a sábado), no período da tarde

Local: Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Rua General Jardim, n. 65 (próximo ao Metrô República)

Informações e inscrições: www.escoladacidade.edu.br

Gratuito. Vagas Limitadas. 

Baixar a programação completa aqui.


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove VII Seminário Internacional de Projeto Urbano / São Paulo" 20 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-39145/escola-da-cidade-promove-vii-seminario-internacional-de-projeto-urbano-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.