Vídeo: O crescimento urbano explosivo de Las Vegas

Las Vegas é conhecida como a cidade que nunca dorme, a cidade das luzes, do pecado, em suma: tudo o que acontece na maior cidade do estado de Nevada nos Estados Unidos parece ser superlativo. Estima-se que na alta temporada, a população de Las Vegas – que em 2010 era de 583.756 habitantes – cresceu aproximadamente o dobro, devido o grande número de turistas. Por este tipo de dados , não é difícil compreender que entre 2000 e 2005 o número de habitantes aumento quase quatro vezes, passando de 465.634 à 1.950.000. O crescimento sinérgico de várias indústrias de serviços consolidou Las Vegas como uma das áreas metropolitanas com de crescimento mais rápido no país. Exemplo disto, é que entre 2006 e 2010 a cidade passou a ter de 211.975 para 979.621 residências.

O vídeo apresentado  corresponde às imagens tiradas pelo satélite Landsat da NASA, o qual tem contribuído, entre outras coisas, a que as autoridades da cidade tenham uma melhor compreensão do ritmo da expansão urbana. Durante 40 anos este satélite tem registrado o crescimento da cidade-oásis no deserto. Deve-se notar que as cores são alteradas, e o que você vê em vermelho (mais intenso), é, na realidade, os parques verdes e campos de golfe da cidade.

Tanta expansão coloca Las Vegas como uma das cidades com os níveis de crescimento mais acelerados dos EUA, desta última década. Por isto, segundo o informe da ONU-Hábitat, Planificação das cidades sustentáveis: informe mundial sobre os assentamentos humanos 2009, o crescimento urbano descontrolado é um dos principais problemas que os urbanistas e autoridades locais devem enfrentar.

Fonte: U.S. Census Bureau
Via microsiervos.com

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. " Vídeo: O crescimento urbano explosivo de Las Vegas" 20 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-38688/video-o-crescimento-urbano-explosivo-de-las-vegas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.