Casa OM / Studio Guilherme Torres

Guilherme Torres foi contratado por um casal de terceira idade para projetar uma residência contemporânea num condomínio em Londrina, Brasil. Os clientes solicitaram uma casa ampla o suficiente para receber a grande família nos finais de semana, e que fosse ao mesmo tempo compacta para duas pessoas no dia a dia.

© MCA Estúdio

O arquiteto propôs uma planta com dois grandes blocos cruzados perpendicularmente, com 400 m2 de área, que abrigam um amplo setor de estar, um bloco com 3 quartos e uma discreta área de serviços. A área do living recebe farta luz natural e possui vista para a piscina que possui uma raia de natação de 16m, onde a proprietária pratica natação diariamente, e foi revestida com pastilhas de vidro preta.

© MCA Estúdio
© MCA Estúdio

O projeto possui poucos materiais de revestimento, e facilmente encontrados na região. A textura rústica das alvenarias foi executada no próprio reboco com cimento. O piso da residência, assim como algumas paredes, mesclou placas de cimento e réguas de madeira.

© MCA Estúdio
© MCA Estúdio

As portas-janelas dos quartos foram executadas em madeira por artesãos locais, uma alternativa mais econômica e sustentável do que o emprego de materiais sintéticos.

Planta

Ficha técnica:

  1. Fachada: Vaso L’oeil ; Pavimento (Castellato 1x1m); Petit pavet caramelo; Madeira Cumaru.
  2. Móveis e objetos: Mesa de jantar Pi - Guilherme Torres; Poltronas Modulaque (dinner table chairs); Móveis em madeira: Sandra Fuganti; Banqueta couro: Emporio Beraldin; Sofá e poltronas brancas: Modulaque; Luminária de chão: Francisco Almeida; Luminária de teto: Lumini; Bancada da cozinha e churrasqueira: Silestone branco; Móveis da cozinha: Kitchens; Coifa: Coifatec; Pastilhas da piscina e banheiro: Vidrotil; Restimento do banheiro e bancada banheiro: Mármore Travertino; Metais banheiro: Docol; Móveis área externa: Casual Móveis.

Sobre este escritório
Cita: Gica Fernandes. "Casa OM / Studio Guilherme Torres" 15 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-38176/casa-om-studio-guilherme-torres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.