Casa Hollywood Hills / François Perrin

Esta residência particular está localizada em Hollywood Hills, com vista para a cidade de Los Angeles. É um dos raros lotes remanescentes do bairro e, também, uma das poucas áreas protegidas da cidade.

© Michael Wells

A casa se envolve com o ambiente do entorno, criando uma arquitetura que se funde com a paisagem. Seu design contemporâneo confere impacto visual à paisagem de Hollywood Hills, ao mesmo tempo que interage bem com os elementos naturais como ar, sol e vegetação.

© Michael Wells

O terreno tem uma topografia bastante ingríme, mas a construção está praticamente toda sobre um mesmo alicerce. O orientação Norte-Sul oferece uma vista panorâmica do vale de Los Angeles enquanto está protegida naturalmente do sol nas tardes quentes.

Axonométrica

A casa se lança ao terreno em quatro níveis para criar uma área suficiente para acomodar todo o programa, bem como para reforçar as orientações climáticas. Parte da sala está localizada no subsolo.

© Michael Wells

As fundações e muros de conteção são feitas de concreto, que se tornam também o principal material da casa. Assim, cria uma massa térmica para a construção que, aliada a boa orientação da casa e sua ventilação natural, evita o uso de ar-condicionado. Ainda, a água que circula nos painéis solares é aquecida naturalmente e redirecionada para o sistema de aquecimento de piso.

© Michael Wells

A pele da casa que se abre para o exterior é feita de vidro insulado que reflete a vegetação circundante. Como resultado, a casa se camufla em meio a paisagem, ao mesmo tempo que se abre para ela.

© Michael Wells

Os pisos exteriores (terraço, piscina e pátio) são os mesmos do interior da casa e permitem aos moradores passarem maior tempo do ano do lado de fora, também graças ao clima local.

© Michael Wells

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos: François Perrin
  • Ano: 2012
  • Área construída: 3000 m²
  • Área do terreno: 9000 m²
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Pedra e Vidro
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: Los Angeles, Califórnia,, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquiteto: François Perrin

Informação Complementar:

  1. Colaborador: Yves Lefay, Designer / Builder (Eliosolar)

Sobre este escritório
Cita: Wesley Macedo. "Casa Hollywood Hills / François Perrin" 16 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-37707/casa-hollywood-hills-francois-perrin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.