Video: o processo de uma instalação de luz / Light Cibles

Neste vídeo se expõe o processo físico de como se constrói uma instalação de luz de escala urbana, do principio ao fim. Trata-se do Central District : Facades Lighting in Heritage – um novo desenvolvimento de projeções de luz sobre várias fachadas de edifícios históricos localizados no distrito central de Beirute, Líbano, realizado pelo escritório de iluminação Light Cibles.

Se vê no vídeo as fases chaves do processo de projeto e implementação de uma instalação, os quais são muito parecidos ao processo de projeto e construção de uma obra arquitetônica.

De acordo com o professor de projeto de iluminação, Wally Elley, a porcentagem de tempo e esforços realizados em cada fase do projeto, de uma boa iluminação, é divida da seguinte maneira:

Daniela Arceo

- Quanto ao método, esse projeto é especial por buscar uma efeito semelhante a um selo sobre as fachadas. Isto funcionaria da forma que os modelos com recortes dos edifícios são colados sobre as fontes de luz – um método simples, mas que contribuiu bastante em uma instalação de grande escala.

Via Light Cibles

Aprecia-se verdadeiramente o poder que pode ter uma projeção de luz sobre a fachada destes elegantes edifícios, que há muito tempo foram devastados pela guerra.

O representante de venda, Aubry Mennesson, compartilha com a gente: Este é um projeto de iluminação único, executado pela Light Cibles em 30 blocos. Pela primeira vez, executamos a projeção da imagem única nas fachadas de forma permanente.

Via Light Cibles

É uma decisão enorme criar uma instalação de forma permanente. No entanto, para os arquitetos de iluminação, o êxito que se teve nesta instalação aumenta a confiança de que se pode ter em tal processo e método de instalação.

Os edifícios são devolvidos a seu antigo esplendor durante vários anos de incansáveis trabalhos de recuperação.

Iluminação: Light Cibles / DIAP
Localização: Distritio Central, Beirute, Líbano
Ano de término: 2011
Cliente: Ville de Beyrouth / Solidere

 

Sobre este autor
Cita: Marina de Holanda. "Video: o processo de uma instalação de luz / Light Cibles" 10 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-37309/video-o-processo-de-uma-instalacao-de-luz-light-cibles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.