Em construção: Hei Tower / CMV Architects

O projeto HEI TOWER na cidade de Hanói, idealizado por CMV Architects ganhou o primeiro prêmio na competição. É um edifício de uso misto: comercial, escritórios para alugar, centro de serviços e apartamentos. Concentra-se especialmente na organização e utilização adequada do edifício. Localizado numa esquina, pretende responder a esta licalização privilegiada, garantindo áreas para o desenvolvimento das relações sociais entre moradores e visitantes. Também forma criados vários espaços abertos para aumentar o espaço público.

Render - Cortesia CMV Architects

O edifício possuí 27 pavimentos. Numa edificação cujos usos se alternam,  pois é muito importante estabelecer um plano operativo claro. A decisão mais importante tomada, foi a percepção volumétrica do edifício. Evitando a  imagem de “caixa”, a fachada foi concebida para criar mais espaços intermédios. Além do uso de diferentes materiais na mesma que refletem esta função.

Render - Cortesia CMV Architects

O edifício é constituído de duas torres diferentes e forma estabelecidos dois acessos claramente identificados e cada um se relaciona com uma das torres. A entrada para os escritórios e os apartamentos situa-se na primeira torre, na avenida principal. Este acesso é mais visível do que a destinada para a área comercial, com acesso através de um amplo jardim. Com o uso de grandes fontes e vegetação, o ingresso oferece uma atmosfera relaxante.

Cortesia CMV Architects

A solução utilizada no projeto da Hei Torre inclui todas as considerações básicas necessárias em um arranha-céu de escritórios com uma grande zona comercial no pavimento térreo.

Corte

Esta arquitetura atende aos padrões atuais de racionalidade e funcionalidade, com um toque de vanguarda em seus desenhos e formas.

Cortesia CMV Architects

A volumetria foi definida através da união de dois tetraedros que  resultam em duas torres, quase da mesma altura, criando um jogo de sombras, porque um sempre está em segundo plano.

Render - Cortesia CMV Architects

Usos: Área Comercial no  primeiro e no segundo pavimento,setor de escritórios, do terceiro até o quinto pavimento  e apartamentos  do sexto até o vigésimo quinto pavimento, onde também está localizada na piscina.

Implantação

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:CMV Architects
  • Ano: 2011
  • Área construída: 5105 m²
  • Área do terreno: 64267 m²
  • Endereço: No.1 Nguy Nhu Kon Tum St – Trung Hoa- Nhan Chinh Award, Thanh Xuan District Hanoi Vietnã
  • Tipo de projeto: Uso Misto
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Em Construção
  • Materialidade: Vidro e Metal
  • Estrutura: Concreto e Tijolo
  • Localização: No.1 Nguy Nhu Kon Tum St – Trung Hoa- Nhan Chinh Award, Thanh Xuan District, Hanoi, Vietnã

Equipe:

  1. Arquitetura: CMV Architects

Informação Complementar:

  1. Colaboradores: ICOFFSHORE, VHT Engenharia, Arquitetura CTCUniversidade de Hanói, Techno e TSQ TSQ longo Giang Corporation.
  1. Custo: 856'2 bilhões Vietnã Dongs

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Em construção: Hei Tower / CMV Architects" 07 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-36627/em-construcao-hei-tower-cmv-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.