Casa em Kaimakli / Yiorgos Hadjichristou Architects

A restauração da extensa casa tradicional Kaimakli é baseada em estratégias principais de abordagens bioclimáticas e, especialmente, as condições que foram desenvolvidas pela tradição: todos os espaços disfrutam de orientação sul com várias formas de sombreamento (incluindo painéis vegetais móveis) e garantem uma ventilação cruzada.

© Christos Papantoniou
© João Teigas
A vegetação é o foco das brisas, que afirmam a criação de um microclima e um microcosmos da residência.

© Christos Papantoniou
© João Teigas
As condições anteriores, combinadas com o objetivo de preservar a atmosfera tradicional de cada uma, gera a idéia de fluidez de novos espaços: todos os novos anexos são organizados em torno dos pátios e contam com divisórias móveis.

© Yiorgos Kordakis
© Yiorgos Kordakis
Durante a maior parte do ano, todos os novos espaços podem ser abertos e fazer parte de um pátio unificado, incluindo a área central da casa, o “quarto do sol”.

Planta Piso 1 aberta

Planta térreo aberta

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquiteto: Yiorgos Hadjichristou Architects
  2. Localização: Kaimakli, Nicosia, Chipre
  3. Colaboradores: Petros Konstantinou, Veronika Antoniou
  4. Fotografia: Christos Papantoniou, Yiorgos Kordakis, João Teigas

 

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Casa em Kaimakli / Yiorgos Hadjichristou Architects" 02 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-36151/casa-em-kaimakli-yiorgos-hadjichristou-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.