Especial: Rio de Janeiro 447 anos

Hoje é o aniversário de 447 anos da cidade do Rio de Janeiro. Há quem diga que o aniversário do Rio de Janeiro é no dia 20 de janeiro e há quem diga que é no dia 1º de março: a primeira data é uma homenagem ao santo padroeiro São Sebastião. A segunda é a data oficial da fundação da cidade.

Em primeiro de março de 1565 foi fundada a cidade do Rio de Janeiro, a capital do estado do Rio de Janeiro. Em 1822 o Brasil deixou de ser colonia portuguesa e se tornou a capital do Império do Brasil na época, entretanto a cidade continuou sendo a capital do país até a construção de Brasília.

Rio, conhecida mundialmente como a  ”Cidade Maravilhosa”  é hoje a segunda maior  cidade do Brasil com mais  de 11.000.000 habitantes, e  não é necessário mencionar as suas atrações naturais e turísticas, o Rio de Janeiro é um orgulho para todos os brasileiros!

Atualmente  o Rio  enfrenta muitos desafios para responder às demandas de infraestrutura para receber todas as atividades e eventos que se realizarão na cidade nos próximos anos.Estaremos acompanhando as obras e todas as novidades, pois sabemos que todas as mudanças previstas, transformarão significativamente a cidade do Rio de Janeiro.

Para celebrar o aniversário da cidade mais linda do mundo ( sim, nós acreditamos nisso!) gostaríamos de compartilhar com vocês este vídeo impressionante  feito durante o carnaval de 2012, que captou a essência do Rio de Janeiro e do colorido desfile do Carnaval. É possível também um vislumbrar o famoso  mosaico de pedras portuguesas do calçadão da praia de Copacabana projetado pelo paisagista brasileiro Roberto Burle Marx.

Criadores: Keith Loutit e Jarbas Agnelli
Música: Jarbas Agnelli
Agradecimentos especiais: Rede Globo, Liesa e Jodele Larcher

* Este vídeo foi filmado durante o carnaval de 2011.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Especial: Rio de Janeiro 447 anos" 01 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-35893/especial-rio-de-janeiro-447-anos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.