x-WEEK / Rio de Janeiro - RJ

A x-WEEK apresenta um panorama do pensamento e da produção arquitetônica contemporâneos através de uma programação variada no Studio-X Rio.Confira a Programação detalhada deste evento que acontece na próxima semana no Rio de Janeiro.

 Programação:

6 MAR TERÇA 19:30

Abertura da Exposição BARRA MEGAMIX

A exposição apresenta visões sobre novas tipologias de espaço urbano para a Barra da Tijuca desenvolvidas por estudantes da Columbia University, utilizando como campo de provas o antigo parque de diversões Terra Encantada. O studio foi conduzido por Keith Kaseman and Raul Correa-Smith.

7 MAR QUARTA 15:00

Mesa Redonda VISÕES SOBRE A BARRA

A mesa redonda irá debater visões sobre o futuro da Barra da Tijuca, a partir das relações entre espaço público, ecologia e mobilidade.

Convidados: Carlos Eduardo Nunes Ferreira, UNESA;Carlos Vergara, artista plástico;Cláudia Franco Corrêa, UniverCidade;Keith Kaseman, Studio Sangue Bom ;Raul Smith, Studio Sangue Bom & outros.

Aberto ao público com inglês com tradução simultânea disponível

7 MAR QUARTA 19:00

Exibição do filme HU e debate com os diretores Pedro Urano & Joana Traub Cseko

“Um edifício partido ao meio: de um lado, o hospital; do outro, a ruína. E no horizonte, a Baía de Guanabara, o Rio de Janeiro, a saúde e educação públicas. Inteiramente filmado no monumental e apenas parcialmente ocupado prédio modernista do Hospital Universitário da UFRJ. Uma metáfora em concreto armado da esfera pública brasileira.”

[doc | 78min | Brasil | 2011]

Convidados: Pedro Urano e  Joana Traub Cseko, diretores; Cezar Migliorin, Universidade Federal Fluminense

8 MAR QUINTA 18:00

ARQUITETURA HOJE / DIA 1

Série de palestras apresentando um panorama da produção arquitetônica global contemporânea.

Aberto ao público. Inglês com tradução simultânea disponível.

BLAC João Pedro Backhauser, Brasil

Projetos: O escritório carioca BLAC, em parceria com arquiteto catalão Alonso Balaguer, venceu o concurso para a Vila de Mídia dos Jogos Olímpicos de 2016.

nARCHITECTS Eric Bunge & Mimi Huong, EUA

Edifícios e Quase Edifícios: O nARCHITECTS traz uma aborgagem aberta para o processo de design, baseada na clareza conceitual e inovação tecnológica. Alguns de seus trabalhos incluem o Switch Building, em New York, e a instalação Canopy, no MoMA / P.S.1, como parte do Programa Jovens Arquitetos.

JUERGEN MAYER H., Alemanha

Ativadores: Juergen Mayer trabalha na interseção de arquitetura, comunicação e novas tecnologias. Projetos recentes incluem um centro de estudantes em Karlsruhe e a requalificação da Plaza de la Encarnacion em Sevilha, projeto também conhecido como Parasol Urbano.

9 MAR SEXTA 18:00

ARQUITETURA HOJE / DIA 2

Série de palestras apresentando um panorama da produção arquitetônica mundial contemporânea. (Nomes sujeitos à confirmação).

Aberto ao público.

CAMPO AUD, Brasil

Processos: CAMPO aud é um jovem escritório carioca que tem buscado novas metodologias de trabalho baseadas em ambientes de intensa colaboração e transdisciplinaridade, o que se reflete na composição de seus membros e nas diferentes escalas em que atua.

FAKE INDUSTRIES Urtzi Grau, EUA

Cópias: As cópias nos permitem explorar todo o potencial deixado inexplorado pela correria dos demais. O conhecimento pode ser público, porém nunca descoberto, se fragmentos independentemente criados não forem jamais recuperados, relacionados, ou reconceitualizados. Isto é o que fazemos. Não nos peça por coisas novas, nós copiamos.

HERREROS ARQUITECTOS

Juan Herreros, Espanha

Arquitetura do diálogo: Juan Herreros é diretor de Herreros Arquitectos e foi fundador do escritório Ábalos & Herreros. Atualmente é professor da Universidade Politécnica de Madri e da Universidade de Columbia. Entre seus projetos estão a Grand Tour, nas Ilhas Canárias, e o recente primeiro lugar no concurso Ágora Bogotá, na Colômbia.

Data: 

6 – 9 MAR 2012

Local: 

Studio-X Rio

Praça Tiradentes, 48 - Centro Rio de Janeiro

e-mail: studioxrio@columbia.edu

Contato:  

Pedro Rivera, diretor - 21 8208 8218 - HYPERLINK “mailto:rivera@rualab.com” rivera@rualab.com

Raul Correa-Smith, coordenador - 21 9236 5912 - raul.acsmith@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "x-WEEK / Rio de Janeiro - RJ" 29 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-35676/x-week-rio-de-janeiro-rj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.