Herman Hertzberger premiado com a Medalha de Ouro 2012 RIBA

O Royal Institute of British Architects (RIBA) selecionaram o internacionalmente aclamado arquiteto holandês Herman Hertzberger como Medalista de Ouro Real de 2012, no final do ano passado.

Hertzberger estabeleceu seu escritório Architectuurstudio HH em 1958 e desde então fez contribuições significantes ao mundo da arquitetura moderna. Ele não é apenas um arquiteto, mas também um professor e escritor. Hertzberger ganhou um grande número de concursos, foi nomeado membro honorário de diversas entidades culturais e recebeu prêmios internacionais de arquitetura, tanto por projetos individuais como por sua obra como um todo.

Continue lendo mais informações sobre Herman Hertzberger e veja o vídeo abaixo.

Royal Gold Medal 2012 Hertzberger Buildings from RIBA on Vimeo.

Sua prática é conhecida por suas muitas escolas, complexos habitacionais e centros culturais encontrados pela Holanda bem como em outros países. Alguns de seus edifícios famosos, incluindo a sede da Empresa de Seguros Centraal Beheer em Alpedoorn, o Centro Musical Vredenburg em Utrecht e o Ministério de Negócios Sociais e Empregos em Haia.

Ao fazer o filme “Uma estrutura para vida” (A Structure for Life) sobre Hertzberger, Tony Chapman visitou cinco de suas escolas, quatro escritórios, quatro edifícios culturais, quatro empreendimentos habitacionais e dois edifícios universitários em Amsterdã, Arnhem, Berlim, Breda, Colônia, Delft, Haia, Leeuwarden e Utrecht. Estas 19 construções resumem seus 50 anos de arquitetura.

Para o arquiteto holandês Herman Hertzberger, a estrutura de um edifício não é um fim em si mesmo, é literalmente o quadro para a vida que acontece dentro dele, uma vida que é determinada por seus usuários. Isso vale para uma escola, uma casa ou um escritório – todos os tipos de edifícios que ele transformou em uma carreira de 50 anos em arquitetura.”

 

Referência: RIBA

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Herman Hertzberger premiado com a Medalha de Ouro 2012 RIBA" 26 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-34689/herman-hertzberger-premiado-com-a-medalha-de-ouro-2012-riba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.