Em Construção: The Shard por Renzo Piano, a torre mais alta da Europa

 

The Shard London Bridge, desenhado por Renzo Piano, é um arranha-céu de uso misto situado no distrito Southwark em Londres. Atualmente está em construção e uma vez finalizado será o edifício mais alto da Europa, com 310 metros de altura.

Maquete © Denancé Michel

Em seus 72 pavimentos e 15 andares adicionais na cobertura, abrange em seu programa escritórios, habitações e um hotel. Espera-se que esteja terminado em maio deste ano, justo a tempo para os Jogos Olímpicos de 2012.

Em construção © AnimatedMartian

Este arranha-céu levanta-se no mesmo terreno onde estavam os edifícios Southwark Towers, demolidos em 2006. Renzo Piano trabalhou com o escritório de arquitetura Broadway Malyan durante a elaboração do projeto.

Em construção © Tompagenet

A planta como forma de um triangulo irregular mantem-se desde a base até a parte superior, reduzindo continuamente sua área. E ainda, por fora será é totalmente revestido em vidro.

Em construção © Chest

O pavimento 72 receberá um terraço e mirante ao ar livre para a percepção da cidade. Espera-se que o edifício abra em Junho deste ano.

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Autores: Rpbw - Renzo Piano Building Workshop
  2. Co-autores: Broadway Malyan

 

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Em Construção: The Shard por Renzo Piano, a torre mais alta da Europa" 26 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-34655/em-construcao-the-shard-por-renzo-piano-a-torre-mais-alta-da-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.