Casa em Morungaba / Base 3 Arquitetos

O projeto desta residência foi desenvolvido em 2001 junto com o projeto de ocupação dos 18he do sítio, dos acessos, da casa de colonos, do galpão de serviços e principalmente com o projeto de reflorestamento da mata nativa na beira do rio Atibaia.

Carlos Kipnis

As construções foram projetadas a partir do estudo das técnicas locais de construção e dos materiais produzidos na região, o tijolo e a pedra. Uniu-se a esta pesquisa a tecnologia da pré-fabricação em madeira da empresa ITA Construtora, das telhas-painel industrializadas e o resultado revela o diálogo entre estes materiais.

Carlos Kipnis

A casa sede, projeto e gerenciamento de obra da arquiteta Marina Grinover, está dividida em quatro blocos de tal modo que ela pode crescer na medida que hospeda mais ou menos convidados.

Carlos Kipnis

Por sua posição privilegiada em relação a vista para a Serra da Mantiqueira, a casa foi implantada à cavaleira do platô principal do terreno e todo o bloco das salas está avarandado para a vista. Aproveitando os desníveis do terreno, a cima da casa construiu-se o pavilhão de serviços e garagens e a baixo a piscina e o salão de jogos. Todos articulados com a paisagem e preservando as visuais de cada bloco.

Carlos Kipnis

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Autor
  2. Marina Grinover – Base 3 Arquitetos

Informação Complementar:

  1. Obra
  2. Marina Grinover – Gerencia Geral
  3. Estrutura de Madeira
  4. Eng. Hélio Olga - Ita Construtora
  5. Paisagismo
  6. Carmen Prieto – Ecossistema

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Casa em Morungaba / Base 3 Arquitetos" 17 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-3356/casa-em-morungaba-base-3-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.