Stelmat / ABA - about: Blank architecture

O projeto para edifício da nova sede da STELMAT procura acima de tudo uma grande sintonia e  identificação com os valores da empresa.  O conceito assenta em dois pilares fundamentais. A aplicação da máxima da empresa “ tecnologia que gera economia” ao edifício, e a exploração do conceito de free marketing inerente à construção de um novo edifício que se destaca na sua envolvente.

Metrocúbico Digital

O primeiro pilar, subdivide-se em duas áreas distintas: tecnologia de funcionamento e tecnologia de sustentabilidade. Ambos, através da eficácia dos layouts criados, emprego de materiais e de um estudo sustentável rigoroso, contribuem para a criação de um edifício que tem um papel activo na produtividade da empresa com reflexo nos seus resultados económicos.

Metrocúbico Digital

O segundo pilar, do marketing gratuito, baseia-se na capacidade que se pretende que o edifício tenha, de se tornar num ponto de referência da cidade, com amplos reflexos na difusão da marca STELMAT, não só a clientes como ao público em geral.

Corte

Os mais de 2500m2 de área de escritórios, desenvolvem-se em open space , com forte relação com o exterior, sendo pontuados por zonas exteriores de varanda e terraço com cobertura vegetal, contribuindo para a criação de um ambiente de trabalho mais favorável e consequentemente produtivo.

Planta Primeiro Pavimento

São várias as opções tecnológicas que colocam o edifício em grande destaque ao nível da sustentabilidade. Coberturas vegetais, sistemas de sombreamento, uso de painéis fotovoltaicos, sistemas de reutilização de águas pluviais, entre outros, possibilitam uma maior eficiência energética e diminuição de uso de recursos, como é objetivo da empresa não só por motivos económicos, como também pelo seu carácter pedagógico.

Metrocúbico Digital

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Equipe: André Lira, Érica Santiago

Informação Complementar:

  1. Cliente: STELMAT Teleinformática

Sobre este escritório
Cita: Gica Fernandes. "Stelmat / ABA - about: Blank architecture" 02 Nov 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-3237/stelmat-aba-about-blank-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.