Surfside / Stelle Architects

Arquitetura e natureza foram totalmente integradas neste complexo altamente iluminado, à beira mar que inclui uma casa de hóspedes, uma garagem para dois carros, uma piscina de forma livre sem cloro e uma residência de dois pavimentos, revestida em madeira e painéis de cimento impermeabilizado com janelas de alumínio anodizado.

© Eric Piasecki

Debruçada no topo de uma duna em frente ao mar, a casa original se deteriorou ao longo dos anos. A casa foi deixada, elevada e expandida conforme as normas locais. A estrutura original foi reforçada com suportes metálicos; as plantas, elevações, sistemas, acabamentos internos e externos são todos novos. A ‘nova casa’ flutua elegantemente sobre as dunas, ampliando as vistas para o mar.

© Eric Piasecki

Interiores em madeira escura e pequenas janelas foram substituídas por panos de vidro e materiais coloridos nos tons claros da espuma do mar. Os quartos de hóspedes na entrada do nível foram projetados para incluir banheiro e acesso direto a um deck impermeabilizado privativo à beira-mar situado em meio a proteção das dunas de areia. O conjunto da sauna é acessível aos convidados e residentes através da proteção da passagem coberta. Uma planta simples do segundo piso permite que a cozinha, sala de estar e jantar sejam utilizadas como um espaço amplo.

Planta 1° pavimento
Planta 2° pavimento

Portas manuseáveis dos dois lados maximizam a ventilação cruzada natural. As acomodações dos proprietários estão no nível superior separadas dos hóspedes. Ambas as casas remodelada e de hóspedes são equipadas com aquecimento geotermal e painéis elétricos fotovoltaicos. A paisagem natural das dunas que envolvem a casa foi restaurada com a grama da praia, faia-da-terra e outras plantas nativas.

© Eric Piasecki
© Eric Piasecki
© Eric Piasecki

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Stelle Architects
  • Ano: 2008
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Metal
  • Localização: Bridgehampton, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Equipe de projeto: Frederick Stelle, Eleanor Donnelly, Greg Tietjen

Informação Complementar:

  1. Arquitetos paisagistas: Edwina von Gal, Edwina von Gal and Company
  2. Design de interiores: Tom Flynn, Tom Flynn Inc.
  3. Empreiteiro: Ken Wright – Wright and Company Construction Inc.
  4. Fotografias: Jeff Heatley, Eric Peiasecki

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Surfside / Stelle Architects" 19 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-32229/surfside-stelle-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.