Shimonoseki-shi Kawatana Onsen Koryu Center / Kengo Kuma & Associates

I Kawatana é uma cidade histórica de águas termais do período Edo. Nos últimos anos, porém, a cidade vem perdendo sua vivacidade devido a diversas causas combinadas – o declínio do número de visitantes, o fechamento de algumas pousadas que não foram herdadas ou a fraqueza do transporte público.

© Mitsumasa Fujitsuka

Sob esta circunstância, propusemos um edifício como uma caverna que segue organicamente o solo sobre o qual está e a serra que está atrás da cidade, ao invés de simplesmente manter a história e a tradição da cidade.

Planta baixa

O edifício tem três funções – o hall para abrigar eventos públicos e simpósios, o museu de folclore para exibição da cultura e do modo de vida japoneses e o centro de informações turísticas.

© Mitsumasa Fujitsuka

Ao invés de dividir o espaço em três de acordo com seus focos, o projetamos como um único espaço conectado para acomodar diversas atividades que podem ocorrer simultaneamente. Por isso, há entradas em três locais – na interseção, no meio do acesso ao santuário e na praça de eventos que sobe para o morro no fundo – pelas quais as pessoas podem entrar e sair livremente por qualquer uma delas.

© Mitsumasa Fujitsuka

Logo, o centro tem por objetivo funcionar como um ponto de encontro para todos os tipos de usuários – residentes locais, excursionistas, viajantes de longa estadia para as águas termais, visitantes dos evento, museu ou santuário – pessoas que teriam se perdido uma das outras no passado.

Cortes
© Mitsumasa Fujitsuka

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Kengo Kuma & Associates
  • Ano: 2009
  • Área construída: 1.242,85 m²
  • Endereço: 5180 Azayumachi Shimonoseki Japão
  • Tipo de projeto: Cultural
  • Status:Construído
  • Estrutura: Metal
  • Localização: 5180 Azayumachi, Shimonoseki, Japão
  • Implantação no terreno: Isolado

Informação Complementar:

  1. Cliente: Cidade de Shimonoseki
  2. Engenharia estrutural: Stao Jun Structural Engineers
  3. Equipamentos, utilidades: P.T.Morimura & Associates, Ltd.
  4. Construção: Kosei Kensetsu Co., Ltd.
  1. Projeto: 2006-2007
  2. Construção: 2008-2009

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Shimonoseki-shi Kawatana Onsen Koryu Center / Kengo Kuma & Associates" 15 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-31239/shimonoseki-shi-kawatana-onsen-koryu-center-kengo-kuma-e-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.