Casa SRR / Silvestre Navarro Arquitectos

O cliente é um carpinteiro, alguém que chegou até nós com confiança. Alguém que não busca uma arquitetura que tenha sido vista anteriormente, um lugar onde o visitante sinta-se feliz (Alvaro Siza “Living the House”). Um cliente para o qual a casa é somente um terreno e cobertura. E é esta abstração que motiva o projeto.

© Diego Opazo
Planta baixa

Obviamente, o processo de criação da casa é mais complexo, na realidade foi mais uma série de tentativa e erro, através desenhos de exploração geral, modelos simples e diálogos complexos.

© Diego Opazo

Neste projeto, todas as ideias materializam-se em um plano de concreto. Um elemento que quer ser tudo ao mesmo tempo. Um plano, um material que dobra-se em si mesmo para formar um espaço que é piso e teto, para ser uma habitação.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Igor Fracalossi. "Casa SRR / Silvestre Navarro Arquitectos" 13 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-30254/casa-srr-silvestre-navarro-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.