Um grande coração vermelho ilumina Nova York / BIG Architects

O escritório dinamarquês BIG Architecture, fez uma instalação para o Dia dos Namorados na cidade de Nova York no Times Square, na 46th Street com Broadway.BIG(heart)NYC, a estrutura em forma de cubo, possuí aproximadamente 3 metros de altura e é composto de 400 tubos de LED de acrílico transparentes, que envolvem um grande coração vermelho no seu interior. Esses componentes em forma cilíndrica são pontos de luz que fazem brilhar a tão simbólica forma do amor.

A TKTS booth by perkins Eastman,é uma escadaria vermelha localizada no mesmo local,e oferece uma harmonia visual junto com a instalação de arte, criando um tempo espaço que fomenta aos usuários do local parar e reflexionar.

via Designboom

O fluxo de pessoas gerados em torno deste  escultura de iluminação, gera uma interessante interação direta entre a arte e o humano. Este coração estará permanentemente ” batendo”, uma vez que busca refletir a cadeia da energia humana no coração de Times Square.

A instalação BIG(Heart)NYC, é a quarta edição do projeto “Escultura do Coração” no Dia de San Valentín,organizado pela Times Square Alliance.

via Designboom

O projeto foi concebido com a colaboração de Flactut e Local Projects, a engenharia estrutural da instalação foi realizada por Robert Silman Associates, e a iluminação por Zumbtobel Lighting .

Mais informações, visite o site do Times Square.

 

Fonte: Designboom

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Um grande coração vermelho ilumina Nova York / BIG Architects" 06 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-28601/um-grande-coracao-vermelho-ilumina-nova-york-big-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.