IS / Yo Yamagata Architects

Esta casa tem a configuração em três camadas. No sentido norte-sul a partir de uma estrada localiza-se, nessa ordem, buffer*, corpo e fenda.

Diagrama

Há uma região intermediária entre os espaços internos que formam a fachada de brises de madeira no que seria o buffer* do lado da estrada. Existe um pátio, um ambiente externo e um terraço. Este espaço pode ser usado como uma extensão da área interna enquanto controla a luz e as vistas através dos brises.

© Forward stroke Inc

Há um átrio estreito chamado de “fenda” (ou slot) no lado norte do terreno. Luz e ar fluem para dentro do edifício a partir deste dispositivo.

© Forward stroke Inc

Fizemos a escada em metal perfurado pela transparência e isso permite que a luz atravesse para os níveis mais baixos.

© Forward stroke Inc

Existem janelas que abrem no topo, como uma chaminé por onde o ar passa por cada pavimento. Existe um corpo (body) entre o buffer* e a fenda (slot). O corpo é um ambiente quadrado e a área principal de estar.

© Forward stroke Inc

Luz e vento fluem devido ao vazio entre os dois espaços. A sensação do ambiente é mais rica do que propagação natural já que está ao lado da região intermediária.

Cortes

 

*buffer: Um espaço de preparação que anuncia algo maior

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Yo Yamagata Architects
  1. Texto original em inglês por: Yo Yamagata Architects

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "IS / Yo Yamagata Architects" 04 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-26449/is-yo-yamagata-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.