Casa Closet / Consexto

A casa closet (armário) nasce através da necessidade de transformar uma pequena casa de 44m2, em uma casa completamente útil e habitável. Conta com cinco espaços, dois deles completamente flexíveis e transformáveis através do deslocamento de um closet/parede, em madeira com acabamento natural, que dá mais espaço ao living e a outras distintas áreas dependendo do uso.

Do mesmo modo, toda a tecnologia automatizada permite que todo o espaço em conjunto seja enquadrado nas diversas atividades e rotinas diárias. Por um lado, o gabinete/armário parede serve como dormitório e ao outro lado se levanta uma mesa de jantar extensível, um mini bar e um cinema integrado a casa

© Amândio Neto

Entretanto, há um corredor onde cada vez que o living é deslocado dará acesso a um lugar mais alto onde se encontra a cama. Esta opção permite ganhar uma zona para o armazenamento e a instalação de uma TV de LCD incorporada.

© Amândio Neto

A rentabilidade do espaço junto à tecnologia foi uma preocupação dominante ao longo do projeto, a cozinha e o banheiro são equipados com móveis que se mesclam e automaticamente se deslizam nas paredes, os espelhos com sensores de movimento são ideais para lugares pequenos, úmidos e sem ventilação natural.

© Amândio Neto

Todos os dispositivos eletrônicos, assim como a iluminação natural e artificial, são totalmente controlados por um sistema de automatização aplicado da casa. Uma das principais preocupações do projeto esteve baseada na garantia de eficiência energética.

© Amândio Neto

A casa closet nos demonstra que é possível morar em pequenos espaços de maneira cômoda, com sofisticação e tecnologia das casas maiores.

© Amândio Neto

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Consexto
  • Ano: 2010
  • Área construída: 44 m²

Equipe:

  1. Consexto

Sobre este escritório
Cita: Thiago Braga. "Casa Closet / Consexto " 28 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-25321/casa-closet-consexto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.