Finalista do concurso para o Centro de Arte Kimball / Brooks + Scarpa Architects

Como anunciamos , Brooks + Scarpa Architects estão entre um dos cinco finalistas selecionados do concurso para o Kimball Art Center.Você pode ver as outras propostas finalistas que já publicamos : BIG , Tod Williams Billie Tsien , Sparano + Mooney Architecture e Will Bruder+PARTNERS.

© Brooks + Scarpa Architects

Inspirados pelos “aparentemente intermináveis” céus azuis e pela combinação única de velho e novo no interior do histórico Park City, Brooks + Scarpa delicadamente tecem o volume existente de aproximadamente 3600m² com uma nova adição de mais de 6700m², parte esta referida como “Nuvem” de Kimball (Kimball “Cloud”).

© Brooks + Scarpa Architects

Ao capturar a atenção de certa distância, a fachada procura se tornar um ícone visual. Os pavimentos superiores são compostos de um sistema tradicional de envidraçamento que é enclausurado por uma tela translúcida alveolar.

Detalhe © Brooks + Scarpa Architects

Esta pele não só auxilia no controle térmico do edifício, como também transforma o Kimball Art Center em uma espécie de farol brilhante entre as ruas do Park City.

Corte 1© Brooks + Scarpa Architects

Construída de vidro transparente, a fachada do nível térreo acolhe calorosamente os visitantes, uma vez que se abre para a rua. Espacialmente, o nível mais baixo parece estar absorvido pelo edifício existente e pela cidade, enquanto a nova proposição parece flutuar sobre eles, como uma “nuvem”, levitando sobre o terreno como se fosse sustentada pela estrutura presente. “Todos os aspectos do edifício funcionam complementando e conjuntamente com cada um”, alcançando uma “força coletiva” a qual seria inatingível separadamente.

© Brooks + Scarpa Architects

Coerente com a linguagem do exterior, os espaços internos seguem unidos, apresentando uma variedade de disposições que acomodam diversos tipos de atividades. Esse tipo de flexibilidade permite que a comunidade possa tanto observar como participar desta experiência artística.

© Brooks + Scarpa Architects

Na esquina da rua principal com a Heber Ave, um grande pátio externo conecta-se diretamente com a estrutura de metal de seis metros de altura e os estúdios de vidro.

© Brooks + Scarpa Architects

A praça urbana seca cria um “ponto de entrada negativo para a cidade” que contrasta com a praça mais arborizada do outro lado da rua.

© Brooks + Scarpa Architects

Este pátio será diariamente usado como uma extensão dos estúdios de arte, como um espaço externo de trabalho. Grandes painéis deslizantes serão portas que abrem os estúdios para a praça, permitindo que os artistas possam fluir livremente para dentro e fora do edifício.

© Brooks + Scarpa Architects

Localizada em uma situação intermediária entre o pavimento térreo existente do Kimball e os níveis subterrâneos, a praça conecta visualmente grande parte dos espaços de trabalho com a rua.Essa configuração possibilita que a base existente se abra e associe-se com a rua principal, unindo o antigo piso térreo de Kimball com a intervenção.

© Brooks + Scarpa Architects

A proposta tem como foco estabelecer conexões consistentes entre o centro artístico e o público, espalhando a arte para a comunidade em geral. Como os estúdios são vistos da esquina, um passante não só está diretamente conectado com a arte através dos espaços de exibição como também ao seu processo de produção.

© Brooks + Scarpa Architects

 

Veja os desenhos completos da proposta de Brooks + Scarpa Architects abaixo:

Situação © Brooks + Scarpa Architects
Localização © Brooks + Scarpa Architects
Planta Subsolo © Brooks + Scarpa Architects
Planta Térreo © Brooks + Scarpa Architects
Planta 2° Pavto. © Brooks + Scarpa Architects
Planta 3° Pavto. © Brooks + Scarpa Architects
Planta 4° Pavto. © Brooks + Scarpa Architects
Planta 5° Pavto. © Brooks + Scarpa Architects
Corte 1© Brooks + Scarpa ArchitectsCorte 2 © Brooks + Scarpa Architects
Corte 3 © Brooks + Scarpa Architects
Corte 4 © Brooks + Scarpa Architects
Corte 5 © Brooks + Scarpa ArchitectsDetalhe 1© Brooks + Scarpa Architects
Detalhe 2 © Brooks + Scarpa ArchitectsDetalhe 3 © Brooks + Scarpa Architects
Detalhe 4 © Brooks + Scarpa Architects
Detalhe 6 © Brooks + Scarpa Architects

Text Message Html

Cita: Joanna Helm. "Finalista do concurso para o Centro de Arte Kimball / Brooks + Scarpa Architects" 23 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-24418/finalista-do-concurso-para-o-centro-de-arte-kimball-brooks-mais-scarpa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.