Lições Instantâneas (1/5) / João Diniz

  • Alguns etimólogos definem aluno como ‘aquele que não tem luz’ (a.lumno), enquanto estudante como ‘aquele que aplica seu espírito para aprender’, então transforme-se logo de aluno em estudante.
  • Fujamos da situação acadêmica comum que são os alunos sonolentos versus os professores arrogantes.
  • Professores não são superiores aos estudantes, são futuros colegas, e uma postura mútua de profissionalismo e eficiência pode transformar esta relação em amizade.
  • A maioria dos conhecimentos pode ser transmitida e apreendida em menos de cinco minutos.
  • Mergulhe delirantemente em suas intuições, projetos e instintos sem destruir seu corpo, espírito e futuro.
  • A pessoa dificilmente se reinventa no futuro, comece a ser já o melhor de si.
  • Para justificar uma dificuldade pergunte-se: fiz o melhor que pude?
  • Em qualquer disputa, a primeira e, talvez, a mais importante vitoria, é vencer a si mesmo (evoluir), o que nem sempre é fácil.
  • Em termos de concorrência, há lugar para todos, desde que cada um seja si mesmo, radicalmente.
  • ‘Parabéns você errou’: constatação válida quando se arrisca no desconhecido buscando respostas ou investigando possibilidades.
  • É quase impossível ensinar a projetar, mas se pode ensinar história e tecnologia, ou seja, o que está feito e como fazê-lo, estas são as principais ferramentas para criar uma boa arquitetura.
  • Comece a entender e explicar o projeto pela idéia principal e não por pequenos detalhes.
  • Arquitetura sem construção é o desenho auto-suficiente, que é o sonho, a realidade desperta é a obra.

Sobre este autor
Cita: Igor Fracalossi. "Lições Instantâneas (1/5) / João Diniz" 16 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-21499/licoes-instantaneas-1-5-joao-diniz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.